PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Final de semana marcado por despedidas no futebol europeu

Jerome Boateng e David Alaba comemoram gol em jogo do Bayern no Campeonato Alemão 2020-21 - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Jerome Boateng e David Alaba comemoram gol em jogo do Bayern no Campeonato Alemão 2020-21 Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2021 10h52

No futebol europeu, este final de semana está sendo marcado pelas despedidas. A última rodada dos campeonatos nacionais e o fim da temporada chegam junto com o final do ciclo de alguns jogadores.

Sami Khedira
Na semana passada, o volante alemão havia anunciado a sua aposentadoria do futebol. Na tarde de ontem, ele fez seu último jogo como jogador profissional pelo Hertha Berlin. Khedira também teve passagens por Stuttgart, Real Madrid e Juventus. Pela seleção alemão, ele conquistou a Copa do Mundo de 2014.

Kun Aguero
Na partida de hoje, contra o Everton, o atacante argentino vai participar do seu último jogo no Etihad Stadium. Aguero defendeu a camisa do Manchester City nos últimos 10 anos e é o maior artilheiro da história do clube. Seu futuro ainda não está definido, mas há rumores de que o jogador vestirá a camisa do Barcelona na próxima temporada.

David Luiz
Ontem, o brasileiro publicou em suas redes sociais um vídeo emocionado mostrando seu discurso para seus companheiros de Arsenal. David vai deixar o clube inglês depois de duas temporadas. Ainda não há definições sobre seu futuro.

David Alaba
Na tarde de ontem, o austríaco fez sua última partida com a camisa do Bayern de Munique. O jogador vai deixar a equipe alemão depois de mais de dez anos em Munique, onde conquistou 27 títulos. No momento, o futuro de David Alaba aponta para o Real Madrid, mas nada foi oficializado.

Jérôme Boateng
Mais uma despedida no Bayern de Munique. O zagueiro estava há dez anos defendendo a camisa da equipe alemã e conquistou 24 títulos. Livre no mercado, Boateng já foi cogitado em dois gigantes da Inglaterra, como Arsenal e Chelsea.

Harry Kane
O atacante do Tottenham deixou claro a sua vontade de não continuar no clube depois de 12 anos defendendo a equipe inglesa - com alguns empréstimos nesse período. Com isso, os Spurs esperam boas ofertas pelo jogador. City, United e Chelsea estariam na fila pelo artilheiro.

Futebol