Topo

ANÁLISE

RMP: "Crespo não teve peito de ir para cima do Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 01h28

Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo de poucas emoções na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O empate sem gols no Allianz Parque, nesta quinta-feira (20), foi resultado de um jogo truncado, com seus melhores momentos apenas nos minutos finais. O equilíbrio marcou o duelo, deixando a disputa em aberto para o domingo, no Morumbi.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Alicia Klein e José Trajano - os comentaristas analisaram o primeiro jogo da final paulista e foram unânimes em apontar que a partida deixou a desejar.

Para Renato, a atitude de Crespo foi o principal motivo para o jogo ficar no 0 a 0 e com poucas emoções. "Crespo foi um pouco responsável pelo jogo chato. O que se esperava era o São Paulo propondo mais o jogo e o Palmeiras mais reativo, como o Abel gosta de jogar. Crespo não teve peito de ir para cima do Palmeiras", avaliou.

Alicia destacou outro aspecto da conduta do treinador são-paulino na partida. Ele não fez alterações táticas na equipe. As únicas mudanças foram feitas por questões físicas: Daniel Alves e Benítez se machucaram ainda durante o primeiro tempo e foram substituídos por Igor Vinícius e Igor Gomes, respectivamente.

"Me chamou atenção o Crespo não fazer alteração tática no jogo. Passou a sensação de que ele estava satisfeito com o resultado. Ele vai ter desafios para o segundo jogo. Daniel Alves não tem a menor cara de que volta no domingo. Benitez, se for uma pancada, terá pouco tempo de recuperação. Ninguém tinha dúvidas de que seria um duelo equilibrado", opinou a colunista.

Trajano também não gostou do que viu no Allianz Parque. "Na primeira partida da final do Paulista o futebol não foi convidado. O primeiro tempo deu sono. O jogo teve cinco minutos, no fim, em que aconteceu tudo o que não aconteceu no jogo: bola na trave, o São Paulo indo mais para frente, o Rony cabeceando e quase fazendo gol. O restante foi um fiasco, um jogo chato, de muitos erros, em que as defesas prevaleceram", comentou.

Renato esperava mais de Crespo para o primeiro jogo da decisão estadual, com um time mais agudo no ataque. "O jogo se desenvolveu entre as duas intermediárias. Ninguém queria arriscar. Todo mundo estava rezando para o juiz apitar o fim do jogo. Muito ruim, feio. Abel não me surpreendeu. Crespo me decepcionou. Mesmo quando estava com Daniel Alves e Benítez, ficou nessa briga pela intermediária", concluiu