PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG x América-MG: onde assistir, horário, escalação e árbitro

Atlético-MG e América-MG não passaram do 0 a 0  no primeiro jogo da final do Mineiro 2021 - Foto: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG e América-MG não passaram do 0 a 0 no primeiro jogo da final do Mineiro 2021 Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2021 16h30

Classificação e Jogos

O sábado (22) será especial para o futebol mineiro. A partir das 16h30, no Mineirão, Atlético-MG e América-MG entram em campo e decidem quem será o caneco da edição 2021 do Estadual. Mandante da partida no Gigante da Pampulha, o time comandado pelo técnico Cuca tem a vantagem do empate para dar a 46º volta olímpica de sua história pela competição.

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, até o momento, o Galo chega empolgado para, assim como fez na temporada passada, sacramentar-se como a melhor equipe de Minas Gerais. No primeiro embate, o empate em 0 a 0 na Arena Independência, deu ao alvinegro o privilégio de precisar de apenas mais um ponto para conquistar o objetivo.

O Coelho, por sua vez, tenta fazer algo que ainda não conseguiu sob o comando do técnico Lisca: com ele, ainda não conseguiu derrotar o adversário da final. Em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. De volta à elite do futebol brasileiro, o alviverde também tem motivos para acreditar na conquista; caso venha, será a 16ª.

Onde assistir

A partida deste sábado não será transmitida em TV aberta. Com isso, só será possível acompanhá-la pelo Première.
O Placar UOL também acompanhará o confronto em tempo real.

Horário e local

O jogo entre Atlético-MG x América-MG será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, e está marcado para às 16h30 (horário de Brasília)

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann, Marlon; Zé Ricardo, Alê, Juninho, Bruno Nazário; Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Desfalques

Sem o goleiro Rafael, que fez cirurgia no ombro, o Atlético-MG ainda não sabe se poderá contar com o atacante Diego Tardelli, com dores na região lombar.

O América-MG, por sua vez, terá quatro desfalques: Toscano, Leo Passos, Gustavo e, Luis Fernando. Já o lateral João Paulo segue como dúvida para a decisão no Gigante da Pampulha. Contudo, ao que tudo indica, também não será relacionado.

Arbitragem

Dono do apito, Felipe Fernandes de Lima será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Antônio Márcio Teixeira. O Árbitro de Vídeo será Emerson de Almeida Ferreira.

Atlético-MG