Topo

Mercado da Bola: Aguero pode ir ao Barça; Mano Menezes monitora Dudu

De saída do City, Aguero pode ser o novo reforço do Barcelona - Shaun Botterill/Getty Images
De saída do City, Aguero pode ser o novo reforço do Barcelona Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2021 22h50

A saída de Aguero do Manchester City é certa, e segundo a imprensa europeia, ele será a mais nova contratação do Barcelona no Mercado da Bola. Na Inglaterra, o Chelsea busca se aproximar de Lewandowski, que já teria manifestado desejo de deixar o Bayern.

Antes rivais no Brasil, quando defendiam Corinthians e Palmeiras, Mano Menezes e Dudu podem se aproximar no futebol asiático. O clube do treinador brasileiro estaria monitorando a situação do atacante, que voltou ao Palmeiras nos últimos dias.

Confira os destaques do dia!

Aguero no Barcelona

O argentino Aguero pode estar de malas prontas para Barcelona. Segundo os jornais espanhóis, o jogador aceitou a proposta da equipe do compatriota Lionel Messi, disposto a receber cerca de 58% a menos do que ganhava no Manchester City.

O contrato seria de duas temporadas, e ele chegaria como esperança de ser um dos artilheiros do time, carente na posição desde a saída de Suárez.

Dudu pode voltar à Ásia

O atacante Dudu está no Brasil depois de uma passagem pelo Al-Duhail, do Qatar, e o Al-Nassr, treinado por Mano Menezes, estaria interessado no jogador de 29 anos. Ainda não foi feita uma proposta ou um contato com o intuito de iniciar negociação pelo atleta, mas há a avaliação interna do clube de que ele poderia ser um nome de destaque.

Negociações por Lewandowski

O Chelsea está sondando a situação de Lewandowski no Bayern. O clube inglês estuda fazer uma proposta pelo polonês na próxima janela de transferências, segundo informações do 'Sky Sports'. O centroavante, no entanto, não vê a Inglaterra como um destino atrativo, e as especulações sobre uma negociação com um clube espanhol ganham forças.

Douglas Costa enigmático

Douglas Costa, de 30 anos, parece estar cada vez mais perto do Grêmio. O jogador postou uma mensagam enigmática no Twitter e empolgou os torcedores, que já começaram a comemorar um possível retorno.

Empréstimo de Pjanic

Sem muito espaço com o técnico Ronald Koeman no Barcelona, Pjanic pode ser emprestado para o Chelsea ou para o PSG. Os clubes devem esperar até o fim da temporada para decidir se farão propostas pelo bósnio.

Renovação no Manchester City

O City quer renovar o contrato de Sterling. O jogador tem contrato até 2023, e apesar de não ser titular absoluto, é considerado uma das peças principais no elenco de Guaridola.