Topo

Grêmio goleia Aragua de novo e confirma classificação na Sul-Americana

Ricardinho marcou o segundo gol do Grêmio, ainda no primeiro tempo, na Venezuela - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ricardinho marcou o segundo gol do Grêmio, ainda no primeiro tempo, na Venezuela Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2021 23h24

O Grêmio mandou reserva e jogadores da base até Caracas e mesmo assim foi muito superior ao Aragua-VEN. Hoje (20), o time gaúcho aplicou 6 a 2 e confirmou classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe mantém 100% de aproveitamento com Tiago Nunes e no próprio torneio da Conmebol. Em Porto Alegre, no início do mês, o duelo entre os clubes teve placar de 8 a 0.

Léo Chu, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (duas vezes) fizeram os gols do Grêmio. Stephens e Juan García descontaram

A classificação do Grêmio estava encaminhada, por conta de quatro vitórias. Assim, o empate na Venezuela já era suficiente para confirmar o avanço. A matemática não impediu o time de dominar, sem problema, o adversário.

O Aragua também preservou titular, o que afetou ainda mais o nível do jogo.

O Grêmio volta a campo contra o Internacional, domingo (23), no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Como venceu o Gre-Nal que abriu a decisão, no estádio Beira-Rio, o time gremista pode até empatar que fica com o título estadual.

Quem foi bem: Cortez e Léo Chu

Lateral esquerdo deu duas assistências e ajudou o lado esquerdo a ser ponto forte do time. Camisa 18 abriu o placar, mas esteve ativo durante toda a partida, com bons dribles.

Quem decepcionou: Pinares

De volta após superar lesão, saiu jogando e fez primeiro tempo discreto. O chileno foi sacado no intervalo.

Goleiro leva frango e se desespera

Léo Chu abriu o placar com grande ajuda de Gil. O goleiro do Aragua falhou feio ao tentar encaixar o chute rasteiro do camisa 18 do Grêmio. A bola passou no meio dos braços e pernas e cruzou a linha. Imediatamente depois, o jogador venezuelano se desesperou. Com as mãos na cabeça, precisou ser consolado pelos companheiros de time.

Grêmio superior ao natural

A diferença técnica foi tanta que, mesmo com reservas e jovens da base, o Grêmio não precisou fazer força para vencer. Ainda no primeiro tempo, conseguiu criar chances pelos lados. Especialmente o flanco esquerdo, com a dobradinha Cortez e Léo Chu. Com 31 minutos, o placar já era de 2 a 0. Além do gol de Léo Chu, Ricardinho balançou as redes com um cabeceio forte em escanteio cobrado por Cortez.

Na etapa final, Darlan ampliou ao aparecer dentro da área. E na sequência, Pepê recebeu de Jean Pyerre em contra-ataque agressivo. Nos acréscimos, Elias marcou o quinto em um chute forte e alto. Ao longo de toda o segundo tempo, o Grêmio conseguiu aparecer na área adversárias com muitos jogadores. Em vários lances, pecou na finalização e desperdiçou oportunidade de repetir placar ainda mais elástico.

Aragua frágil de novo

Mesmo em casa, o Aragua não conseguiu se impor. Envolvido pelo lado esquerdo do Grêmio, o time venezuelano mostrou grande fragilidade. No ataque, foi quase inócuo. O único registro ofensivo apareceu no segundo tempo, quando Stephens criou o gol sozinho. O atacante pressionou Darlan após cobrança de lateral, tomou a bola e avançou para chutar forte e longe do alcance do goleiro gremista.

FICHA TÉCNICA
ARAGUA-VEN 2 X 6 GRÊMIO

Data e hora: 20/05/2021 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
Cartões amarelos: Vanderson, Fernando Henrique (GRE)
Gols: Léo Chu, aos 20 do primeiro tempo; Ricardinho, aos 31 do primeiro tempo (GRE); Stephens, aos três minutos do segundo tempo (ARA); Darlan, aos sete minutos do segundo tempo; Pepê, aos 24 minutos do segundo tempo (GRE); Juan García, aos 44 minutos do segundo tempo (ARA); Elias, aos 47 minutos do segundo tempo e aos 49 minutos do segundo tempo (GRE)

ARAGUA-VEN: Yosmel Gil; Rivillo, Trías, Manrique, Farreras, Guerrero (Alvarez), Calderón, Arias (Reyes), Febles, Mcintosh (Arace) e Stephens Técnico: Edson Rodríguez

GRÊMIO: Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique (Bobsin), Darlan (Victor Ferraz) e Pinares (Jean Pyerre); Gui Azevedo (Pepê), Léo Chú e Ricardinho Técnico: Tiago Nunes