Topo

Enzo Pérez fala sobre dicas e "esquecimentos" em partida que foi goleiro

Volante Enzo Perez atuou como goleiro na partida entre River Plate e Santa Fe, pela Libertadores - AFP
Volante Enzo Perez atuou como goleiro na partida entre River Plate e Santa Fe, pela Libertadores Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte.

20/05/2021 00h38

O River Plate viveu uma noite histórica nesta quarta (19) pela Copa Libertadores. A equipe sofreu com um surto de covid-19 e tinha 20 desfalques para enfrentar o Santa Fé. Sem goleiros e nem reservas a disposição, coube ao experiente Enzo Pérez defender a meta dos argentinos. O resultado: vitória por 2 a 1 diante do Santa Fé-COL e agora a equipe é líder do Grupo D. O volante falou, ao final do jogo, sobre como se preparou para a situação e que a adrenalina do momento, volta e meia, o atrapalhava.

"Fiz perguntas aos goleiros e claro, fiz alguns exercícios com o nosso preparador. Falaram para eu sempre me orientar pela marca do pênalti e sempre tentar me mover na diagonal", disse o goleiro da partida. "Acontece que, em meio a adrenalina do momento, às vezes me esquecia das recomendações, mas no fim tudo deu certo", lembrou.

O experiente jogador do River não poupou elogios ao grupo após a vitória na Libertadores. "Falar da partida é muito difícil, por tudo que passamos. Eu exalto o nosso coração, a hombridade e a personalidade", disse Pérez, sem se esquecer de elogiar também quem esteve em campo no fim de semana diante do Boca Júniors, em plena Bomboneira. Vale lembrar que, além de todas as dificuldades, o volante ainda se recupera de lesão muscular na coxa.

Apesar de rechaçar o título de heroi, o jogador sabe o tamanho do feito. "Procurei não pensar muito antes da partida e, agora que acabou, é seguro falar que amanhã e depois vão falar muito desse jogo", finalizou.