Topo

Copa da França - 2021

Comitê nega recurso do PSG, e Neymar está fora da final da Copa da França

Neymar está fora da final da Copa da França, entre PSG e Monaco - FRED TANNEAU/AFP
Neymar está fora da final da Copa da França, entre PSG e Monaco Imagem: FRED TANNEAU/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 14h36

Neymar está fora da final da Copa da França, entre PSG e Monaco, hoje, às 16h15 (de Brasília). O CNOSF (Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês) negou recurso do clube de Paris para invalidar temporariamente a suspensão do jogador brasileiro, segundo a emissora RMC Sport.

Neymar foi suspenso após receber cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do PSG nos pênaltis contra o Montpellier, pela semifinal da Copa da França. A ausência do camisa 10 na final do torneio tem relação com o cartão vermelho que ele recebeu no dia 3 de abril, na derrota do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

O jogador foi suspenso por três partidas pela expulsão contra o Lille, sendo uma delas "pena suspensa". Isso quer dizer que Neymar precisou ficar de fora de dois jogos (Strasbourg e Saint-Étienne) e só teria que cumprir o terceiro jogo de suspensão se recebesse um cartão amarelo dentro de um período determinado de tempo. Foi justamente o que aconteceu no jogo contra o Montpellier.

O PSG entrou com recurso para tentar reverter a suspensão de Neymar, imposta pela FFF (Federação Francesa de Futebol), mas o CNOSF decidiu manter a punição ao brasileiro para a final da Copa da França.

Além do camisa 10, o zagueiro Presnel Kimpembe também está suspenso e desfalca o time de Paris na decisão.