Topo

Champions League e contrato curto: condições de Mbappé para renovar com PSG

Mbappé sorri durante aquecimento antes de PSG x City pela Champions League  - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Mbappé sorri durante aquecimento antes de PSG x City pela Champions League Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 14h06

Paris Saint-Germain e Kylian Mbappé caminham para uma renovação contratual. De acordo com informações do jornal francês 'Le Parisien', o camisa 7 teria colocado algumas condições para que continuasse vestindo a camisa da equipe do Parque dos Príncipes.

A primeira dela foi o formato do vínculo. Ao que tudo indica, ele quer um contrato até 2023, não até 2025, como é proposto pelo clube, que pretende o segurar por mais tempo.

Diante disso, com um contrato até 2023, Mbappé poderia deixar a França no verão de 2022, pensando no forte assédio que tem recebido de grandes clubes, como o Real Madrid.

A segunda questão seria o famoso 'crédito' para um time competitivo, que possa disputar de frente a Liga dos Campeões. De acordo com o jornal, o atleta afirma que o clube precisa de um lateral-direito sólido e um meio-campista que combine em 'volume, impacto e técnica'.

Caso isso dê certo, o PSG terá a dupla Neymar e Mbappé por mais algumas temporadas, tendo em vista o fato de que o brasileiro acertou sua permanência na Cidade Luz até 2025.