Topo

Neto compara Neymar ao próprio filho: 'Muito mimadinho'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 13h46

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto criticou Neymar após o jogador levar um cartão amarelo com cinco minutos em campo na semifinal da Copa da França - vitória do PSG sobre o Montpellier nos pênaltis - e ir às redes sociais para reclamar. O ex-jogador comparou o atacante a seu próprio filho, dizendo que ele é "muito mimadinho'.

"O Neymar é uma coisa interessante. Ele é igual ao meu filho, que não queria tomar remédio hoje. Aí, tem que mostrar a pedra do poder, o doce. O Neymar é isso: um cara de 29 anos mimadinho. Um 'zé ruela'. Sabe por quê? eu estou acompanhando o Campeonato Francês - que o PSG vai perder para o Lille", disparou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"É muito mimadinho. Todas as vezes que acontece alguma coisa com ele, ele se vitimiza. Eu não gosto de gente assim. Vai para dentro! Não vai em nenhuma. Não sai em uma pancada! Não é líder. O que você é perto do Jairzinho, do Pelé na seleção. Vocês 'pagam pau' para esse moleque aí. Não estou discutindo a bola dele. Mas a bola dele estraga a seleção. Ele não joga coletivamente", continuou Neto.

O ex-jogador ainda disse que por este tipo de declaração, Neymar jamais deveria ser capitão da seleção brasileira.

"Aí, ontem, o Neymar, que ganhou uma medalha olímpica pela seleção, fala o seguinte: 'Está todo mundo contra mim'. Aí, depois é Jesus, é Deus. 'Ai, muito legal me tirar da final'. Esse é o capitão que a gente quer para a seleção brasileira? Esse é o cara que a gente quer que leve a seleção para o título?"

Neto também reclamou de Neymar ter concordado com Roberto Baggio, que recentemente disse que não se tornou comentarista pois entende que é "desagradável julgar jogadores em campo" e comparar comentaristas a professores.

"O Neymar vai dar moral para o Baggio, que disse que não quer ser comentarista. Aí, o Neymar vai lá e fala: 'até que fim alguém sensato'. Sensato, Neymar? Sensato é você, que levou 80 pessoas na Copa da Rússia. Sensato é seu pai, que é a única pessoa que pode entrar no vestiário da seleção brasileira. Nem o Cafu podia. Nem o Pelé na Copa aqui"

Por fim, Neto reconheceu o talento de Neymar, dizendo que ele teria lugar na seleção brasileira da Copa de 1970, mas afirmou que a seleção brasileira não pode depender ou jogar em função do atacante do PSG.

"Você joga muito, Neymar, acho que seria titular na Copa de 1970. Mas você não é o Rivellino, não é o Gerson, não é o Jairzinho, não é o Pelé. Mas você quer fazer tudo o que quiser. E a seleção ainda joga para você. A seleção não jogou para o Pelé. Aí, você já perdeu a Champions, pode perder a Copa da França, o Campeonato Francês. O PSG é timinho pequeno. E você renovou", complementou Neto.

"Sabe quantos jogos ele deixou de jogar essa temporada? 80 jogos. Aí, você pega os caras do Palmeiras, o Danilo, Luiz Adriano. Você vê o Gabigol jogar e dá gosto. O melhor batedor de pênalti do mundo, faz todos gols importantes do Flamengo, passou o Zico na Libertadores e nós dependemos de um comentarista de BBB na seleção", finalizou.