Topo

Neymar comemora título da Copa da França e elogia Di María: 'Fenômeno'

Neymar comemora título do PSG na Copa da França - Reprodução
Neymar comemora título do PSG na Copa da França Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 19h09

Neymar não esteve em campo na vitória por 2 a 0 do PSG contra o Monaco, mas nem por isso deixou de comemorar junto com os companheiros o título da Copa da França. O atacante, que cumpriu suspensão, entrou em campo logo após o apito final — ele havia acompanhado o jogo da arquibancada.

Nas redes sociais, Neymar compartilhou uma foto ao lado do restante do time e ainda rasgou elogios ao atacante Di María, autor da assistência para o gol de Mbappé, o segundo do Paris Saint-Germain na partida.

"É um fenômeno", brincou Neymar ao se referir às assistências do argentino.

Neymar foi suspenso após receber cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do PSG nos pênaltis contra o Montpellier, pela semifinal da Copa da França. A ausência do camisa 10 na final do torneio teve relação com o cartão vermelho que ele recebeu no dia 3 de abril, na derrota do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

Antes da partida, o brasileiro teve recurso negado pelo CNOSF (Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês) e não pôde ficar à disposição do técnico Mauricio Pochettino.

Agora, o PSG concentra as atenções para a última rodada do Campeonato Francês. A equipe de Paris soma 79 pontos — um atrás do líder Lille. Para ficar com o título, Neymar e cia. precisam vencer o Brest no domingo (23) e torcer por um tropeço do Lille contra o Angers.