Topo

Atlético-MG

Cerro x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Convocado para a seleção olímpica, Guilherme Arana deve figurar entre os titulares do jogo no Paraguai - Pedro Souza/Atlético
Convocado para a seleção olímpica, Guilherme Arana deve figurar entre os titulares do jogo no Paraguai Imagem: Pedro Souza/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2021 21h00

Com o foco dividido com a decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra em campo amanhã, a partir das 21h (horário de Brasília), e encara o Cerro Porteño pela penúltima rodada da fase inicial da Libertadores. O duelo entre líder e vice-líder do Grupo H está marcada para o Estádio General Pablo Rojas (la Olla). Já classificado às oitavas do torneio, o Galo dificilmente deixará o topo da tabela, já que tem três pontos a mais que o adversário e saldo de 10 x 3. Com uma vitória em Assunção, Cuca e seus comandados garantem, matematicamente, a posição.

Dos titulares, o treinador atleticano só não poderá contar com o atacante Savarino, que ficou em Belo Horizonte para resolver problemas particulares. Contudo, pensando também no desafio de sábado (22), contra o América-MG, ele pode poupar alguns jogadores no Paraguai. Até o momento, porém, nenhuma pista foi dada pelo comandante do Alvinegro.

Já o time comandado pelo ex-lateral Francisco Arce, que teve passagem marcante pelo Brasil ao defender o Palmeiras, precisa vencer para se classificar matematicamente às oitavas. No primeiro duelo entre as duas equipes, disputado no Mineirão e com vitória atleticana por 4 a 0, ele pôde conhecer bem a força do adversário desta quarta-feira (19).

Onde assistir

A partida terá transmissão pela Conmebol TV (canal pago).
O Placar Uol também acompanha o duelo em tempo real.

Horário e local

A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília) e será disputada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Prováveis escalações

Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño, Pereira e Arzamendia; Giménez (Mateus Gonçalves), Lucena, Villasanti e Aquino; Morales e Boselli. Técnico: Francisco Arce

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Jair, Tchê Tchê (Allan) e Nacho Fernández (Hyoran); Hulk, Vargas e Keno. Técnico: Cuca

Desfalques

O Atlético-MG não poderá contar com o atacante Savarino. Ele ficou em Belo Horizonte para resolver problemas particulares.
Até o momento, o Cerro Porteño não apresentou baixas para o duelo contra a equipe brasileira.

Árbitro

A partida desta quarta-feira será apitada pelo uruguaio Esteban Ostojich.

Últimos jogos

Com um time repleto de reservas, pensando na partida de amanhã, o time comandado por Arce empatou com o River Plate-PAR por 1 a 1, na partida disputada no último domingo.

O Atlético-MG, por sua vez, empatou em 0 a 0 com o América-MG, no primeiro jogo da final do Estadual.

Atlético-MG