Topo

Atlético-MG

Decisão entre Atlético-MG e América-MG no Mineiro será no sábado, dia 22

Galo bateu o Coelho por 3 a 1 na fase classificatória do estadual e chega à final com vantagens - Pedro Souza/Atlético-MG
Galo bateu o Coelho por 3 a 1 na fase classificatória do estadual e chega à final com vantagens Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2021 22h01

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou para o sábado (22) a partida de volta da final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG. Com mando de campo do Galo, a finalíssima acontecerá às 16h30, no Mineirão, já que o Alvinegro terminou a primeira fase com melhor campanha e jogará com vantagens pelo título.

Originalmente, a data da finalíssima do Campeonato Mineiro estava marcada para o dia 23, domingo, mas o compromisso do Atlético-MG contra o Cerro Porteño (PAR), pelo Grupo H da Copa Libertadores, no dia 25 de maio (terça-feira), inviabilizou a realização da partida no estadual na data anteriormente prevista.

O primeiro jogo entre Coelho e Galo acontecerá neste domingo, às 16h, no estádio Independência, sendo o América-MG o mandante.

O técnico Lisca terá a semana cheia para trabalhar e descansar os seus atletas. Já Cuca, do lado atleticano, viajou para a Colômbia para enfrentar o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é na quinta-feira (13), às 21h, na cidade de Barranquilla. O treinador alvinegro terá apenas o sábado (15) — por causa da logística de retorno ao Brasil — para preparar os jogadores visando ao clássico com o Alviverde.

Atlético-MG