PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo joga para exorcizar fantasma de quedas recentes contra pequenos

Disputa durante a partida entre São Paulo e Mirassol, em julho de 2020 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Disputa durante a partida entre São Paulo e Mirassol, em julho de 2020 Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

Hernán Crespo quer acabar com as decepções recentes do São Paulo. O clube viveu momentos difíceis nos últimos anos e acumulou momentos vexatórios contra pequenos em torneios de mata-mata. Depois de vencer a Ferroviária pelas quartas de final do Paulistão na última sexta-feira (14), o Tricolor busca uma vitória sobre o Mirassol na semifinal. O adversário foi justamente o responsável pelo ultimo fiasco no Estadual..

Em 29 de julho do ano passado, o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo Mirassol nas quartas de final do Estadual em pleno Morumbi. A eliminação precoce foi tratada como um vexame para a equipe à época. O time adversário chegou a contratar um jogador dois dias antes da partida.

Pouco menos de um ano depois, o Tricolor paulista reencontra o seu algoz da temporada passada e tenta um triunfo para chegar novamente à decisão do Estadual, o que não acontece desde 2019, quando perdeu a final para o Corinthians.

A derrota para o Mirassol nas quartas de final do Paulistão, no entanto, não é a única eliminação do São Paulo para um time de menor expressão na última década. O clube acumula quedas contra "pequenos".

Em 2011, o Tricolor paulista foi derrotado pelo Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil. Uma eliminação deste nível voltou a acontecer em 2013, quando perdeu para a Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, o São Paulo caiu para a Penapolense nas quartas de final do Paulistão e para o Bragantino (ainda sem a pompa e o poder financeiro da Red Bull) na terceira fase da Copa do Brasil.

Em 2016, o São Paulo voltou a cair nas quartas do Paulistão. O Audax foi o responsável pela eliminação da equipe naquele ano. Na mesma temporada, o Juventude derrubou o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.

As eliminações para times mais modestos rompeeram as fronteiras do futebol brasileiro a partir de 2017. A equipe perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) na primeira fase da Sul-Americana naquela temporada. No ano seguinte, foi a vez de o Colón (ARG) bater o time na segunda fase da Sul-Americana.

Em 2019, o São Paulo voltou a sofrer eliminações para times menores. O Talleres (ARG) bateu o Tricolor antes mesmo da fase de grupos da Libertadores, e o Bahia tirou a equipe paulistana nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na noite de hoje (16), o São Paulo enfrentará o Mirassol, às 20h30, pela semifinal do Paulistão a fim de garantir a classificação para a decisão. O jogo acontece no Morumbi, em São Paulo (SP).

Ficha técnica
Campeonato Paulista 2021
São Paulo x Mirassol

Data: 16/05/2021, domingo
Horário: 20h30, de Brasília
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Onde ver: no canal Premiere, e em tempo real no Placar UOL

São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Benítez e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, Carlão, Reniê e Souza; Daniel, Diego Gonçalves, Cassinho, Neto; Fabrício Daniel e Pedro Lucas. Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo