Topo

Lewandowski comemora marco na carreira: 'Parecia impossível imaginar'

Robert Lewandowski marca pelo Bayern de Munique - Reprodução
Robert Lewandowski marca pelo Bayern de Munique Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 15h28

Robert Lewandowski alcançou mais um marco expressivo em sua carreira na partida entre Bayern de Munique e Freiburg pelo Campeonato Alemão. O atacante polonês fez o 40º gol no torneio, nesta temporada. Ao balançar as redes, o atacante polonês igualou o recorde que pertence ao ex-jogador Gerd Müller por 49 anos.

"Alcancei um objetivo que antes parecia impossível de imaginar. Estou incrivelmente orgulhoso de fazer história para o Bayern e de participar da criação das histórias que os fãs contarão a seus filhos, seguindo os passos de lendas como Gerd Müller", disse ele, que completou:

"Recordes individuais no futebol só são possíveis por seus companheiros de equipe, e agradeço a eles e a todos os funcionários do Bayern. Sempre coloco a fasquia o mais alta possível e sempre espero mais de mim mesmo e quero cruzar novos limites. Este é o meu caminho. Obrigado por acreditar em mim."

No momento da comemoração, ele foi pego de surpresa com uma homenagem por parte dos seus companheiros de equipe que fizeram um corredor na lateral do campo e o aplaudiram pela conquista.

Surpreso, Lewa, que mostrou uma camiseta com o rosto de Müller, não economizou sorrisos e fez questão de passar no meio do corredor e cumprimentar boa parte dos que lá estavam.

No próximo sábado, 22, o Bayern de Munique receberá as honras do título na Allianz Arena. Após a partida contra o Augsburg, serão entregues o troféu e as medalhas.