PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Já campeão, Bayern goleia Borussia com hat trick de Lewandowski

08.mai.2021 - Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach - Alexander Hassenstein / Getty Images
08.mai.2021 - Robert Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach Imagem: Alexander Hassenstein / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 12h56

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique se tornou campeão alemão pela nona vez seguida na tarde de hoje (8), pouco antes de entrar em campo para enfrentar o Borussia Mönchengladbach. Já na partida válida pela 32ª rodada, a equipe do técnico Hans Flick coroou o título com uma vitória por 6 a 0.

Robert Lewandowski — que garantiu seu hat trick no jogo — abriu o placar logo aos dois minutos. Thomas Müller aumentou a vantagem dos campões aos 23. Antes do término do primeiro tempo, Lewandowski e Kingsley Coman deixaram o placar em 4 a 0.

Aos 20 do segundo tempo, Lewandowski fez seu terceiro de pênalti. Antes do apito final, Leroy Sané ainda marcou o seu, finalizando o placar em 6 a 0.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Freiburg. O jogo acontece no sábado (15), às 10h30. No mesmo dia e horário, o Borussia Mönchengladbach recebe o Stuttgart.

"Ajudinha" do rival

Quem deu uma "ajudinha" para o Bayern de Munique ser campeão antes mesmo de entrar em campo foi o rival Dortmund, que venceu o RB Leipzig por 3 a 2.

O Bayern domina o Campeonato Alemão desde a temporada 2012-13, uma supremacia que não tem par nas outras principais ligas europeias —na Itália, a Inter de Milão interrompeu a sequência da Juventus.

Os jogos em diferentes horários criaram uma situação curiosa: o atacante Leroy Sané, um dos destaques do Bayern na temporada, pôde assistir a uma parte de Dortmund x Leipzig quando chegou na Allianz Arena com o elenco bávaro; veja abaixo: