Topo

Capitão do Sport presta apoio a Gil após comentários de conselheiro

Capitão do Sport, Patric, durante partida - Anderson Stevens/Sport Recife
Capitão do Sport, Patric, durante partida Imagem: Anderson Stevens/Sport Recife

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/05/2021 08h06

O atacante Patric, do Sport, se posicionou hoje (15) a favor do ex-BBB Gil do Vigor após os comentários homofóbicos feitos pelo conselheiro Flávio Koury. Nos áudios vazados na tarde de ontem (14) pelo também conselheiro Romero Albuquerque, Koury afirma que a dança encenada pelo participante dentro da Ilha do Retiro representa uma "desmoralização".

Torcedor do Sport, Gil foi convidado pelo clube para conhecer o estádio na última quarta-feira. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia "tchaki tchaki". O vídeo da visita gerou pouco mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do clube.

"Gil do Vigor, como capitão do Sport e representando todos os meus companheiros, gostaria humildemente de falar do Sport, o Sport que é grande e o maior clube do Nordeste. O Sport, ele é plural, ele ama todos, ele cuida de todos, ele abraça todos. Você é um guerreiro", diz o atleta em apoio ao ex-participante do programa global.

"Guerreiro, você é grande, por isso. O mundo precisa de paz e Deus nos dá essa paz. Quem ama o próximo e dá a vida pelo próximo terá a vida eterna e que você siga sua caminhada e não pare. Você é gigante, nós te amamos", continua o atleta.

Ainda na noite de ontem, o Sport Recife emitiu um comunicado oficial para se posicionar sobre o caso de homofobia.

"O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional", dizia parte da nota.

Entenda a polêmica

Um áudio de teor homofóbico contra o ex-participante do BBB Gil do Vigor divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport ganhou repercussão nas redes sociais ontem (14). As mensagens são atribuídas a Flávio Koury, que se mostra revoltado com a clássica coreografia do economista encenada na Ilha do Retiro.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disse o membro do conselho em um áudio enviado ao UOL pelo também conselheiro e deputado estadual, Romero Albuquerque (PP).

"1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo", completou Flávio Koury.