Topo

Tite justifica convocação de Éverton Ribeiro na seleção: "Está em retomada"

Meia do Flamengo foi convocado pelo treinador para os dois próximos jogos da seleção nas Eliminatórias - Marcello Zambrana/AGIF
Meia do Flamengo foi convocado pelo treinador para os dois próximos jogos da seleção nas Eliminatórias Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 12h05

O técnico Tite, da seleção brasileira, justificou a convocação do meia Éverton Ribeiro pelo fato de o jogador do Flamengo estar "em uma retomada" de desempenho.

Em entrevista após a divulgação da lista dos nomes para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022, o treinador ainda relembrou as boas atuações do atleta com a camisa brasileira.

"[Éverton] é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo. Ele é mais arco, articulador. A gente teve isso nos últimos três jogos da seleção, e ele foi muito bem, [se mostrou] versátil em posições/funções que a gente exerce, tanto na posição que ele faz no Flamengo ou mais central que a gente busca na seleção. É a característica criativa dele", iniciou.

Tite admitiu que o meia não vive a melhor fase da carreira, mas mostrou confiança em um bom desempenho de Éverton.

"Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na seleção têm nos trazido a certeza do atleta de alto nível que ele é."

Como usar os atacantes?

O técnico ainda citou características individuais dos principais jogadores ofensivos da seleção, pontuando que é possível colocar dois atletas do mesmo setor em campo.

"Para um jogador de combinação, que possa rodar e trabalhar num setor cinzento do adversário, costas de volante, entre lateral e volante, você tem Gabigol e Firmino, que são os centroavantes, os 9 terminais. E temos Jesus e Richarlison pelos lados. Os quatro com a possibilidade de jogar, dependendo do que se quer do jogo", falou.