PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians se reapresenta após queda na Sula e muda o foco para o Paulista

Elenco do Corinthians durante preparação para o mata-mata do Campeonato Paulista  - Divulgação/ Agência Corinthians
Elenco do Corinthians durante preparação para o mata-mata do Campeonato Paulista Imagem: Divulgação/ Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 18h15

Classificação e Jogos

Depois de ser goleado para o Peñarol na Copa Sul-Americana e eliminado do torneio continental com duas rodadas de antecedência para o fim da fase de grupos, o Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos hoje (14) e voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. O foco da equipe agora está todo voltado à disputa das semifinais do Campeonato Paulista, no domingo (16).

De acordo com as informações publicadas pelo departamento de comunicação do clube, os atletas que entraram em campo contra o Peñarol ficaram na parte interna do centro de treinamento e realizaram exercícios regenerativos para evitar lesões e combater a fadiga muscular.

Enquanto isso, os atletas que ficaram no banco e aqueles que foram poupados pela comissão técnica da viagem ao Uruguai foram a campo e fizeram uma atividade em campo reduzido. O técnico Vagner Mancini também cobrou alguns fundamentos técnicos, como passes, finalizações e cruzamentos. Como não teve o elenco completo, o comandante do Alvinegro aguarda o treinamento de amanhã (15) para montar o time que jogará no domingo.

Sem Fagner, diagnosticado com covid-19, o Corinthians terá mudanças em sua formação titular. Uma possível formação tem Cássio; João Victor (Bruno Méndez ou Gil), Jemerson e Raul Gustavo; Mandaca, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton; Cauê.

Ainda hoje, após as partidas entre Red Bull Bragantino x Palmeiras e São Paulo x Ferroviária, o Corinthians conhece seu adversário nas semifinais do Campeonato Paulista. Amanhã, o elenco faz o último treino antes da decisão no estadual, que acontece em jogo único e vale uma vaga na final do torneio. O duelo decisivo acontecerá na Neo Química Arena.

Corinthians