Topo

Pizza, bebida e treino: Guardiola detalha festa do City após titulo inglês

Guardiola comentou festa do City após titulo inglês - Divulgação/Manchester City
Guardiola comentou festa do City após titulo inglês Imagem: Divulgação/Manchester City

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2021 11h24

Com a derrota do Manchester United para o Leicester na última terça-feira (11), o Manchester City foi coroado campeão inglês pela sétima vez em sua história. Após a confirmação do título, Pep Guardiola e elenco se concentraram no centro de treinamento e festejaram.

"Quando o Leicester ganhou viemos aqui (no CT) na bolha, todo mundo estava seguro. Treinamos um pouco, dançamos, rimos. Depois, de dez a 15 pizzas chegaram, que foi o melhor momento", contou Guardiola em entrevista coletiva dada hoje (13).

Perguntado sobre seu sabor favorito de pizza, o técnico brincou e revelou que estava um pouco alterado na comemoração. "Não sei. Não estava na minha condição perfeita para decidir qual comia. Mas acho que todas eram muito boas", disse. "Aqui na Ingleterra as festas são sempre só álcool e sem comida. Não entendo porquê. Mas naquele momento estava perfeito", completou.

Apesar da festa, Guardiola agora quer virar a chave e focar no objetivo mais importante da temporada: a final da Liga dos Campeões no próximo dia 29. "Foi um ótimo momento com todos juntos, nós celebramos muito bem. Mas agora temos que treinar para amanhã e seguir", concluiu o treinador.

O City se prepara para enfrentar o Chelsea em busca de seu primeiro título europeu. A sede da decisão foi alterada para a cidade do Porto, em Portugal. Antes da final, a equipe de Guardiola ainda enfrenta Newcastle, Brighton e Everton pelo Campeonato Inglês.