PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio x Lanús-ARG: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
Imagem: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2021 19h15Atualizada em 13/05/2021 18h22

Classificação e Jogos

Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time gaúcho pode encaminhar classificação antecipada às oitavas de final em outra reedição da decisão da Libertadores de 2017.

O Grêmio é líder do grupo H da Sul-Americana com nove pontos, enquanto o Lanús é segundo, com seis pontos.

Onde assistir

A Conmebol TV transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Tiago Nunes deixa Diego Souza e Darlan no banco

As duas novidades na escalação do Grêmio foram Diego Churín e Lucas Silva. Tiago Nunes optou por deixar Diego Souza e Darlan no banco de reservas. Na direita, Rafinha foi o escolhido para começar.

Escalações

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Matheus Henrique; Luiz Fernando e Ferreira; Churín.

Lanús: Morales; Pérez Fontanilla, Guillermos Burdisso, Aguirre, Aude; Cechi, Acosta e Orsini; Pedro De La Vega, Sand e Bernabéi

Arbitragem

Arbitragem Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)

Como chegam

O Grêmio está às vésperas da final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, mas não deixou nenhum titular de fora do jogo contra o Lanús. Com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, e também sob comando de Tiago Nunes, o time tenta decolar no rendimento com a nova formação de meio-campo. Ainda sem Pinares e Jean Pyerre, o setor mudou formação e algumas atribuições dadas aos jogadores. No ataque, Ferreira e Diego Souza estão embalados por participarem de mais de 40% dos gols marcados pelo time na temporada.

O Lanús tem seis pontos no grupo, três a menos que o Grêmio, e ainda luta por chance de classificação. O time perdeu o volante Quignon às vésperas da partida. O jogador, em negociação avançada com o FC Dallas (EUA), se recusou a viajar até Porto Alegre. Luis Zubeldía deve formar uma equipe ainda mais jovem.

Futebol