PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo fraco, Ceará e Arsenal ficam no empate pela Sul-Americana

Lima durante partida entre Ceará e Arsenal de Sarandí - Felipe Santos / Ceará SC
Lima durante partida entre Ceará e Arsenal de Sarandí Imagem: Felipe Santos / Ceará SC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/05/2021 21h14

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (12), na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe brasileira permanece na liderança do Grupo C com seis pontos, mesmo número do Bolívar, que empatou por 2 a 2 com o Jorge Wilstermann.

O placar desta noite é o mesmo do primeiro confronto entre as equipes, na primeira partida oficial internacional do Vozão, disputada no Julio Grondona, na Argentina, no dia 27 de abril.

Jogo começa cheio de ação que não resulta em nada

Os dez primeiros minutos entre Ceará e Arsenal de Sarandí foram cheios de ação. O Ceará se impôs, investindo nas bolas levantadas na área. Os argentinos tentavam pressionar pelas laterais, especialmente passando por Papa. A primeira boa chance surgiu aos 3 minutos, em bola enfiada na área do Vozão. Alan Ruiz recebeu na intermediária, ajeitou e mandou para o gol, mas errou a meta. Aos 6 minutos, Ruiz tentou surpreender em troca de passes na entrada da área. O meia dominou e mandou de voleio para o gol de Richard, a bola desviou em Messias e foi para fora.

Ceará desconcentrado e Arsenal aproveitando erros de passes

Apesar das ações, o Ceará estava visivelmente desconcentrado na partida, sem conseguir encaixar jogadas e errando passes, deixando o jogo a desejar. Os erros do Vozão abriam espaços, permitindo aos argentinos trabalhar a bola e finalizar ou conseguir escanteio.

Vozão tenta encaixar contra-ataques para abrir o placar

O Ceará conseguiu encaixar dois contra-ataques em sequência com passes de Vina e conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo. No primeiro lance, aos 30 minutos, o meia iniciou a jogada, mas lançou a bola muito adiantada na área do Arsenal para o goleiro Medina pegar com tranquilidade. Dois minutos depois, Oliveira roubou bola e mandou para Lima, que tocou para Vina iniciar mais uma vez o contra-ataque. Mendonza foi acionado, mas bateu em cima de Medina para travar a tentativa.

Volta para a segunda etapa começa com ataques

O Ceará, que já mostrava uma reação nos minutos finais da primeira etapa, respondeu com Lima logo aos 4 minutos do segundo tempo. O meia carregou a bola e mandou para o gol, mas a bola desviou na zaga e explodiu na trave. Pouco tempo depois, Gabriel Dias recebe de Lima e tenta finta, mas defesa do Arsenal fica com a bola.

Substituições não surtiram efeito e jogo acaba empatado

Mendonza, que não estava em sua melhor partida durante esta quarta-feira foi substituído pelo técnico Guto Ferreira, mas a substituição dele no lugar de Yony Gonzales, não surtiu efeito e o Arsenal continuou atacando. Aos 32 minutos, Castro levantou na área e Albertengo finalizou de cabeça, mas a bola foi para fora e o jogo terminou em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 ARSENAL DE SARANDÍ
QUARTA RODADA - COPA SUL-AMERICANA

Data: 12/05/2021 (quarta-feira)
Local: Arena Castelão/Ceará
Árbitro: Roberto Tobar/Chile
Árbitros Assistentes: Christian Schiemann/Chile e Claudio Rios/Chile
Cartões amarelos: Papa (ARS), Carabajal (ARS), Luiz Otávio (CEA)

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles (Marlon), Oliveira, Vina (Fernando Sobral), Lima (Jorginho), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Arsenal de Sarandí: Medina, Benavídez, Carabajal, Suso, Papa, Andrada, Antilef (Lucas Albertengo), Soraire, Nicolás Castro (Luna), Alan Ruiz (Pico) e Candia. Técnico: Sergio Rondina.

Futebol