PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lewandowski na Inglaterra? City e Chelsea estão de olho no astro do Bayern

Lewandowski ainda tem contrato com Bayern até 2023 -  Matthias Balk / POOL / AFP
Lewandowski ainda tem contrato com Bayern até 2023 Imagem: Matthias Balk / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 18h53

O futuro de Lewandowski segue indefinido e, além da opção de seguir seu contrato no Bayern de Munique, dois clubes ingleses parecem dispostos a tentarem seduzir o polonês para a Premier League. Chelsea e Manchester City, que vão disputar o título da Liga dos Campeões, estão de olho no atual melhor do mundo, segundo a imprensa europeia.

A informação é de que o agente de Lewandowski já está ciente do interesse dos dois ingleses e que ambos devem se esforçar financeiramente pelo passe do atacante.

Apesar do desejo inglês, tirar Lewa do Bayern não é tão simples, já que o contrato em andamento com o clube bávaro vai até 2023 e o valor da compra seria cerca de 70 milhões de euros (mais de R$445 milhões).

Com certeza, após a final da Liga dos Campeões, o clube que sair com o título europeu terá um atrativo a mais para Lewandoski e ainda conta com um prêmio em dinheiro significativo, que poderia ajudar na tentativa da compra. A decisão acontece dia 29 de maio, por enquanto, ainda marcada para Istambul, na Turquia.

Futebol