PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Jornal: presidente do Real está convencido que Militão será 'determinante'

Eder Militão tem sido elogiado no Real Madrid - Susana Vera/Reuters
Eder Militão tem sido elogiado no Real Madrid Imagem: Susana Vera/Reuters

Colaboração para o UOL

07/05/2021 22h41

O Real Madrid deve sofrer uma verdadeira revolução no elenco para a próxima temporada. Isso é o que garante o jornal 'El Confidencial'. Nomes como Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Lucas Vázquez e Hazard não devem seguir no time merengue. Por outro lado, o brasileiro Éder Militão está cada vez mais valorizado no clube, assumindo maior protagonismo.

"Florentino (Pérez) pôde confirmar que Éder Militão tem nível e personalidade para jogar partidas importantes e ser determinante no Real Madrid. Foi um dos jogadores que mais se destacou no clássico contra o Barcelona, na eliminatória contra o Liverpool, marcou um gol decisivo contra o Osasuna e teve que jogar fora de posição em Stamford Bridge porque Sergio Ramos regressou", analisou o jornal 'El Confidencial'.

Se Militão está em alta no clube, o mesmo não se pode dizer de Marcelo. Segundo o veículo, o experiente jogador brasileiro tornou-se 'um reserva muito caro' dentro do elenco do Real Madrid.

"O brasileiro não tem continuidade no jogo. Esta temporada confirmou que Marcelo perdeu ritmo, a intensidade e a contundência para jogar como lateral esquerdo. É o momento de tomar uma decisão com um jogador que é reserva e tem um salário de oito milhões de euros (por temporada). Marcelo tem mais uma temporada no contrato, mas entra na lista das mudanças", escreve o jornal.

Além das possíveis várias saídas no Real para a próxima temporada, o periódico também destaca a principal necessidade da equipe: reforçar o setor ofensivo com um goleador. Haaland e Mbappé são os nomes no radar do clube. Porém, o jornal enfatiza que essas são 'operações complexas' para o presidente Florentino Pérez.

Real Madrid