Topo

Corinthians

Corinthians: Mancini vê melhora com 3 zagueiros, mas lamenta gols perdidos

Cauê comemora gol do Corinthians contra o Sport Huancayo na Sul-Americana - RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Cauê comemora gol do Corinthians contra o Sport Huancayo na Sul-Americana Imagem: RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 00h03

O técnico Vagner Mancini escalou o Corinthians com três zagueiros pelo segundo jogo consecutivo. Após empatar por 2 a 2 o clássico contra o São Paulo, o Timão venceu o Sport Huancayo, por 3 a 0, nesta noite (6), no Peru, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O treinador vibrou com a melhora da equipe e disse que vai manter a formação para as próximas partidas.

"Nesse momento, temos que sinalizar que sim [manter a formação]. A equipe deu uma resposta muito significativa nesse jogo e contra o São Paulo. Diante do que está acontecendo, temos que usar esse sistema, sim. Não quer dizer que eventualmente não possa usar uma linha de quatro atrás, mas, nesse momento, acho importante acrescentar coisa significativa para a equipe jogar melhor", analisou o treinador.

"Essa mudança foi importante no aspecto tático, o time ficou mais agressivo. Requer ajustes, é necessário que sejam feitos até para melhorar a cada jogo, mas o Corinthians encontrou uma maneira mais eficaz de jogar", acrescentou.

Apesar de dizer que está "satisfeito", Mancini lamentou as chances desperdiçadas pelo Corinthians. O técnico lembrou que o saldo de gols será importante caso o Timão empate em número de pontos com o Peñarol, hoje líder do grupo. A diferença entre as equipes é de cinco pontos, a três rodadas para o fim da fase.

"Eu estou satisfeito, o Corinthians melhorou muito, os últimos jogos abrem excelente perspectiva, e esperamos que a equipe melhore a cada jogo com esse sistema. Poderia ter feito mais gols, desperdiçou uma série de oportunidades criadas, tivemos um volume bom. Seria importante fazer mais gols, porque acreditamos na vaga e vamos ter que duelar com o Peñarol também em número de gols", afirmou Mancini.

O Corinthians volta a jogar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (13), contra o Peñarol, em Montevidéu. Antes, a equipe tem pela frente o Novorizontino, no domingo (9), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Corinthians