Topo

Neymar fala pela primeira vez após eliminação: 'Demos o nosso melhor'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 12h10

Neymar falou pela primeira vez após a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Em seu perfil no Instagram, o camisa 10 do Paris Saint-Germain lamentou o ocorrido e enfatizou que está orgulhoso pela entrega dos companheiros.

"Sentimento difícil de escrever, ainda muito triste com a derrota mas orgulhoso pela entrega de toda equipe, demos o nosso melhor. Infelizmente o nosso melhor não foi o suficiente mas fica o aprendizado para evoluir. Abaixar a cabeça? Só para orar e agradecer, independente das circunstâncias", escreveu ele.

O brasileiro, sem a companhia de Mbappé, lesionado, teve atuação apagada no confronto, pouco criou, demonstrou irritação em alguns lances e não conseguiu levar o Paris Saint-Germain à sua segunda final consecutiva de Champions — a equipe foi vice-campeã na temporada passada.

O atacante brasileiro se despede desta edição da competição com seis gols em nove jogos disputados.

A eliminação do time do Parque dos Príncipes deixa o futuro de Neymar ainda mais em aberto no clube. Com contrato válido até junho de 2022, ainda não se tem maiores detalhes sobre sua renovação. Diversos rumores trazem à tona a possibilidade do atleta retornar para o Barcelona.