Topo

OPINIÃO

De Bruyne? Mbappé? Colunistas analisam favorito a prêmio de melhor do mundo

De Bruyne, craque do Manchester City, virou o favorito aos prêmios de melhor do mundo - Andy Rain/Efe
De Bruyne, craque do Manchester City, virou o favorito aos prêmios de melhor do mundo Imagem: Andy Rain/Efe

Do UOL, em Santos (SP)

06/05/2021 11h41

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dão palpites sobre o favorito a levar prêmio de melhor do mundo
  • Julio Gomes: "Se ninguém fizer nada demais na Euro, pode cair no colo de Messi"
  • "O certo mesmo é que Neymar não tem mais chances", diz Milton Neves
  • "De Bruyne é o candidato a ser batido", analisa o colunista Rafael Reis
  • Bruno Andrade: "O prêmio precisa parar nas mãos de Kevin De Bruyne"

A definição da final da Liga dos Campeões 2020/21, com Manchester City e Chelsea e sem o PSG de Neymar e Mbappé, fez muita gente se perguntar: E agora, quem deve ser eleito melhor jogador do mundo desta temporada? De Bruyne? Mbappé, em caso de sucesso dele e da França na Eurocopa? Ou pode mais uma vez 'cair no colo' de Lionel Messi?

Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Eles comentaram ainda qual o peso que a Eurocopa deve ter na escolha do melhor do mundo. Veja as respostas:

Se City ganhar a Champions, será Kevin De Bruyne. Se der Chelsea, abre-se a possibilidade do craque da Euro levar.
ANDRÉ ROCHA

Chegou a hora: De Bruyne será o melhor do mundo, salvo se a Euro apresentar um protagonista muito acima da média.
ANDREI KAMPFF

Kanté é dos jogadores mais regulares do mundo nos últimos anos, mas, visto que o Manchester City é o melhor time desta temporada e, consequentemente, o favorito ao título da Liga dos Campeões, o prêmio precisa parar nas mãos de Kevin De Bruyne, que, verdade seja dita, já merecia ter andado pelo TOP 3 em outras oportunidades. É o desequilibrador de uma equipe histórica nas mãos de Pep Guardiola e que também vê Phil Foden a jogar uma barbaridade.
BRUNO ANDRADE

No futebol eurocentrista a Champions é fundamental. Caso o City vença suponho que Kevin De Bruyne seja o eleito. Em minha opinião deveria ser de qualquer jeito.
JUCA KFOURI

A Eurocopa terá um peso enorme. Mbappé ainda é candidato, pois se destacou na temporada pelo PSG, brilhou no Camp Nou e contra o Bayern, e ainda pode ser campeão com a França. De Bruyne é um candidato óbvio pelo City e ainda pode brilhar com a Bélgica. E, claro, se ninguém fizer nada demais na Euro, pode cair no colo de Messi, que voltou a ser Messi em 2021.
JULIO GOMES

De Bruyne é o favorito hoje. Mas depende de: o Manchester City ganhar a Liga dos Campeões e o que vai acontecer na Eurocopa. A Euro, a Copa do Mundo sem Brasil e Argentina como os especialistas gostam de falar, é importante nessa eleição porque os eleitores (técnicos, jogadores e jornalistas dos 2011 países filiados à Fifa) estão assistindo, algumas vezes com mais atenção do que Campeonatos Nacionais. Se Mbappé, por exemplo, arrebentar e a França for campeã, ele pode ganhar o prêmio. O mesmo vale a outros que se destacarem no torneio de seleções.
MARCEL RIZZO

Kevin de Bruyne é o jogador mais brilhante entre os que disputarão a final. Acredito nele.
MENON

Kevin De Bruyne, carrasco do Brasil em 2018, por enquanto é o favorito. Mas tudo pode mudar com a final da Champions e com a Eurocopa. O certo mesmo é que Neymar não tem mais chances de conquistar tal taça.
MILTON NEVES

O peso da Eurocopa vai depender muito do tamanho da atuação de quem for o melhor do torneio. Hoje, De Bruyne merece o prêmio de melhor do mundo. Acredito ser quase impossível que ele perca.
PERRONE

De Bruyne é o candidato a ser batido. Ainda que o City seja um time de sucesso mais coletivo que individual, o belga é o símbolo dentro de campo do sucesso dos ingleses. Se esse fosse um ano normal, eu diria até que De Bruyne já estaria com a mão na taça. Por causa da Euro, Mbappé e até Cristiano Ronaldo ainda são candidatos a serem considerados, já que França e Portugal podem ser campeãs europeias com eles como protagonistas.
RAFAEL REIS

Kevin de Bruyne é o grande candidato se o Manchester City vencer.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Neymar está completamente descartado nessa briga pelo prêmio de melhor do mundo. Mbappé, com boa chance de ser campeão da Euro com a seleção francesa, segue como forte candidato. Assim como De Bruyne, grande nome do Manchester City. Mas há ainda a chance de algum outro destaque da Euro entrar nessa briga, como Lukaku, Cristiano Ronaldo e Harry Kane. O peso é enorme, comparado ao da Copa do Mundo.
RODOLFO RODRIGUES