PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Haverá 'guerra' por Haaland se o Borussia não for para a Champions

Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 18h51

Classificação e Jogos

A situação do futuro de Erling Haaland ainda está indefinida. O jogador ainda não se posicionou e parece que vai aguardar o término da Bundesliga para tomar sua decisão. O jornal inglês Sky Sports News disse que haverá guerra no mercado de transferências se o Borussia Dortmund terminar fora das vagas para a Liga dos Campeões.

Grandes clubes europeus estão interessados em incorporar Haaland ao seu time, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City e Chelsea.

O Dortmund está na 5ª colocação do Campeonato Alemão, com apenas um ponto a menos que o Eintracht Frankfurt - último colocado na zona de classificação para a Champions - e com três rodadas restantes na competição.

Pensava-se que não se classificar para a Liga dos Campeões forçaria a equipe alemã a vendê-lo, mas o clube se mantém firme ao dizer que quer a permanência de Haaland independentemente da posição do time na tabela.

Além disso, o Borussia afirmou que não venderá o jogador por menos de 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão, na cotação de hoje) nesta janela de transferências, mesmo que a equipe não consiga se classificar para a Liga dos Campeões.

Vale lembrar que o norueguês tem uma cláusula de liberação de apenas 75 milhões libras (R$ 550,5 milhões) que pode ser ativada em julho de 2022.

Futebol