Topo

Real Madrid tem situação vantajosa para trazer Mbappé e Haaland, diz jornal

Mbappé e Haaland já se enfrentaram duas vezes e cada um obteve uma vitória - Reprodução
Mbappé e Haaland já se enfrentaram duas vezes e cada um obteve uma vitória Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 13h08

De acordo com o jornal espanhol As, o Real Madrid tem um "situação vantajosa" para contratar Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Haaland, do Borussia Dortmund. A intenção do clube merengue formar a dupla até o meio de 2022.

Segundo o veículo, o francês é a prioridade do Real. No momento, o clube aguarda um posicionamento do PSG sobre o futuro do atacante, que tem contrato com o PSG até 2022, mas ainda não assinou uma renovação. Os merengues, no entanto, estão prontos para contratar o atacante nesta janela de verão.

Em caso de acerto com o francês neste ano, o Real buscará Haaland no ano seguinte, também na janela de verão. A não classificação do clube alemão para a próxima Liga dos Campeões, porém, pode acelerar a saída do norueguês.

Além disso, segundo o jornal, se o PSG decidir não vender Mbappé nesta janela, o Real tentará priorizará a contratação de Haaland.

Independentemente da ordem das contratações, o clube espanhol espera contar com a dupla para, juntamente com a inauguração do novo Santiago Bernabéu, disparar a venda de ingressos. Até o momento não foi liberada a presença de público na Espanha.