Topo

Cruzeiro

Joia da base do Cruzeiro, garoto Estevão Willian acerta com o Palmeiras

Estêvão Willian é joia das divisões de base do Cruzeiro - Reprodução
Estêvão Willian é joia das divisões de base do Cruzeiro Imagem: Reprodução

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2021 18h32

Uma das joias que o Cruzeiro lapidava em suas categorias de base deixou o clube. Como o UOL Esporte adiantou hoje (6), o garoto Estevão Willian, de apenas 14 anos, não mais integrará as divisões inferiores da Raposa e, a partir de agora, vestirá o uniforme do Palmeiras. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (6).

O UOL, no meio da tarde de hoje, de forma exclusiva, recebeu uma carta assinada por Ivo Gonçalves, pai do garoto Estevão Willian, e no documento o responsável pelo atleta anunciava a despedida do menino do Cruzeiro.

"Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas", diz uma parte da carta.

Ivo Gonçalves não relata quais são as divergências, mas se despede da torcida do Cruzeiro.

"Quero agradecer em nome de meu filho, Estevão Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro (...) Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estralas da grandiosa camisa celeste", finaliza.

O menino completou 14 anos em 2021 e poderia assinar o seu primeiro contrato com o Cruzeiro. Porém, o clube celeste não terá mais vínculos com o pequeno atleta em formação, a partir do mês de maio ligado ao Palmeiras.

A reportagem entrou em contato com o Cruzeiro ao longo do dia e pediu explicações sobre a saída de Estevão Willian. No entanto, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nos próximos dias há a previsão, de acordo com informações de bastidores, de que o presidente Sérgio Santos Rodrigues possa se pronunciar sobre a saída de Estevão Willian.

Imbróglios

Em maio de 2019 o programa Fantástico, da TV Globo, revelou que o Cruzeiro usou direitos de Estevão Willian, uma criança, como garantia para um empréstimo de R$ 2 milhões.

No ano passado, o UOL Esporte revelou que em junho de 2019, depois das denúncias do Fantástico, o Cruzeiro cedeu parte dos direitos de Estevão Willian ao próprio jogador e a um conselheiro do clube, algo proibido pela Fifa.

Leia a carta de despedida escrita pelo pai de Estevão:

"Agradecimento à torcida do Cruzeiro

Quero agradecer em nome de meu filho, Estevam Willian, e de nossa família, por todo apoio e carinho recebido em todos esses anos pela torcida do Cruzeiro.

Infelizmente, não foi possível dar continuidade ao trabalho. Foram inúmeras reuniões realizadas junto à diretoria com promessas não cumpridas.

Nosso eterno agradecimento à torcida que traz em sua alma à luz das estralas da grandiosa camisa celeste.

Deus os abençoe Ivo Gonçalves."

Cruzeiro