Topo

Santos

"Foco na Libertadores e deixar time na Série A", diz Felipe após eliminação

Lucas Braga e Felipe Jonatan em aquecimento pelo Santos - Ivan Storti
Lucas Braga e Felipe Jonatan em aquecimento pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

06/05/2021 23h19

A derrota do Santos por 3 a 2 para o Palmeiras, nesta noite, no Allianz Parque, deixa o time em situação dramática. O Peixe precisa pelo menos de um empate diante do São Bento, no domingo, na Vila Belmiro, para não sofrer inédito rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Depois do clássico, Felipe Jonatan lamentou a eliminação e assumiu cansaço pela maratona de jogos.

O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes esboçou praticamente a mesma equipe que foi a campo na goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest, na última terça-feira (4), pela Copa Libertadores da América. Apenas Kaio Jorge foi novidade.

"Pelo tempo hábil de treino, viemos de 48 horas do jogo. O Palmeiras também, mas com time alternativo. Cansaço bateu, sim, e infelizmente não conseguimos classificar. Agora é melhorar porque o foco é na Libertadores e deixar o time na Série A1, porque nunca caiu", disse Felipe Jonatan.

O jogo contra o São Bento será a final da vida do Peixe, no domingo (9), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Santos