PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro lança novo uniforme nas cores branca e dourada; veja

Cruzeiro lança novo uniforme branco e dourado; veja - Twitter
Cruzeiro lança novo uniforme branco e dourado; veja Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 14h36

O Cruzeiro divulgou na tarde de hoje o novo uniforme. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o time mineiro pegou depoimentos de funcionários do clube para falar um pouco sobre o sentimento e a importância que as camisas na cor branca possuem para os torcedores, justamente pelas conquistas que alcançaram com a mesma.

Predominantemente branca, a vestimenta conta com alguns detalhes dourados, como o símbolo da equipe, da Adidas e dos demais patrocinadores, como o Supermercado BH, a Premium Saúde e o Banco Digi +.

Além disso, nas costas, existe uma menção ao primeiro nome do clube de Minas Gerais, que era Società Sportiva Palestra Italia. Evitando rotular como camisa 2, ou reserva, o clube fez uma campanha enfatizando os títulos que o Cruzeiro conquistou com a cor em questão.

"Não existe camisa 2. Não existe camisa reserva. Existe a camisa branca do Cruzeiro. E a branca tem estrela", dizia a publicação principal.

Horas antes da divulgação oficial, o ex-jogador Neto já havia mostrado a camisa na íntegra para os seus seguidores. Ao anunciar que teria virado sócio-torcedor do clube, o apresentador do 'Os Donos da Bola' 'queimou a largada' e 'vazou' o uniforme antes mesmo da campanha da equipe mineira.

"Ontem, hoje e sempre gigante. Cruzeiro centenário. A gente é cruzeirense. Vê se estou com moral com o Cruzeiro? Sou sócio do Cruzeiro a partir de hoje", disse ele.

Futebol