PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Imprensa espanhola critica Hazard, poupa Vini Jr. e elogia Militão

Eden Hazard é substituído na partida entre Chelsea e Real Madrid, pela Liga dos Campeões - Getty Images
Eden Hazard é substituído na partida entre Chelsea e Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2021 18h37

Classificação e Jogos

Após derrota por 2 a 0 para o Chelsea hoje (5), o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Os jornais espanhóis criticaram a atuação do belga Eden Hazard, além de escolhas feitas por Zidenide Zidane para o duelo, como o posicionamento mais recuado de Vinícius Jr.

Segundo o Marca, esse era o tipo de jogo em que o camisa 7 deveria brilhar, porém Hazard não apareceu e em nenhum momento deu a impressão de que o Real Madrid conseguiria avançar. Em votação aberta ao público, o belga teve a pior avaliação, seguido de Sergio Ramos e Zidane.

Escalado em formação diferente da habitual, Vinícius Jr. foi poupado e teve avaliação mediana. O jornal destacou que o brasileiro teve mais encargos defensivos, pouco criou ofensivamente e questionou se o atacante não teria rendido mais se jogasse mais avançado.

Apesar da derrota, o também brasileiro Éder Militão foi elogiado e recebeu a segunda melhor avaliação, atrás de Courtois. O Marca destacou que "de repente (Militão) virou o jogador em melhor forma na defesa do Real Madrid".

O jornal Mundo Deportivo também criticou Hazard e disse que o meia "confirmou contra sua ex-equipe que é uma sombra irreconhecível do jogador que brilhou no Chelsea".

O diário As manteve a linha de avaliação crítica ao belga e ressaltou que, apesar de Vinícius Jr. não ter ido bem, não foi culpa do brasileiro e sim do seu posicionamento. Militão também teve destaque: "Está com uma condição física acima dos demais. Fez uma grande partida".

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Real Madrid