Topo

Grêmio planeja reforços para o Brasileiro e segue com avaliação do elenco

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2021 04h00

O Grêmio vai contratar, mas não agora. Na semifinal do Gauchão e na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o clube gaúcho usa o período de inscrições encerrado nas duas competições como mais um argumento para não prometer chegadas nos próximos dias. O plano é fechar com até cinco novos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Até lá, o elenco segue em avaliação por Tiago Nunes, que vai completar duas semanas no cargo.

A ideia do Grêmio é observar, principalmente, os jovens da base. E definir se as peças caseiras podem ser usadas de cara, como reservas imediatos na temporada.

Segundo apurou o UOL Esporte, pelo menos quatro jovens que estão no elenco principal serão transferidos para o grupo de transição, que reúne atletas de até 21 anos.

Já nomes veteranos como o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Paulo Miranda, o lateral Victor Ferraz e o meia Everton Cardoso aguardam ofertas para sair.

Se tiver sucesso na negociação desses atletas, o Grêmio terá vagas em quantidade e até fôlego na folha salarial para reforços de "bom nível", conforme definição interna atual. A lista, que antes tinha três posições, deve aumentar para até cinco novas caras. Uma das prioridades é o ataque.

Um jogador de lado de campo, que ajude a fazer gols, está entre as metas. Outro jogador para o setor também deve ser contratado.

Nas próximas semanas, o Grêmio tem partidas do grupo H, na Sul-Americana, e a reta final do Gauchão. Depois de vencer o Caxias, em Caxias do Sul, o time de Tiago Nunes pode até empatar no domingo (9) que vai à final do estadual — contra Internacional e Juventude.

Na quinta-feira (6), o Grêmio recebe o Aragua-VEN em Porto Alegre. O time deverá ter mudanças, em medida que também faz parte do plano de observação do elenco.