Topo

Goleiro ex-Grêmio é sondado pelo Bahia, mas deve seguir na Europa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2021 18h28

Léo Jardim, goleiro formado nas categorias de base do Grêmio, recebeu sondagem para voltar ao Brasil e atuar pelo Bahia no restante deste ano. Emprestado ao Boavista, de Portugal, pelo Lille-FRA, ele não ficará no atual clube após o término do campeonato português. O futuro, no entanto, deve continuar sendo em outro time europeu.

Aos 26 anos, Léo Jardim trocou o Grêmio pela Europa na metade de 2018. Do Rio Ave, de Portugal, foi para o Lille e em agosto do ano passado assinou por empréstimo com o Boavista.

O Bahia procurou informações sobre a possibilidade de empréstimo de olho no Brasileirão. A conversa ainda não avançou. Pelo menos outros dois times do Brasil também procuraram detalhes sobre a situação contratual e planos de carreira de Léo Jardim.

No fim de abril, o Monaco também levantou informações e demonstrou interesse. O Lille, detentor dos direitos econômicos, tem Mike Maignan como goleiro titular absoluto. Com isto, Léo Jardim e a diretoria fecharam acordo para saídas em busca de ritmo de jogo.

O Grêmio detém percentual de formação, mas não manteve fatia dos direitos econômicos. Com isto, só recebe algum valor em caso de transferência definitiva. E inferior a 5%, segundo regulamento da Fifa.