PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel diz que Palmeiras foi paciente para superar "retranca" do Defensa

Abel Braga, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Defensa y Justicia - Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
Abel Braga, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Defensa y Justicia Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 00h33

Classificação e Jogos

O técnico Abel Ferreira reforçou que busca fazer o Palmeiras jogar de forma ofensiva e analisou que o Defensa y Justicia atuou "na retranca" no duelo desta noite. O Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1 na Argentina, com dois gols de Rony no segundo tempo. Tripichio descontou para o time da casa, após cobrança de falta.

"Para mim o sistema mais defensivo foi como o Defensa jogou, uma linha de cinco, quatro à frente e apenas um centroavante. Um time que jogou na retranca à espera dos nossos erros. É um time muito competitivo, que ficou à espera de bola aérea e contra-ataque. Tivemos paciência para procurar fazer os nossos gols", analisou Abel.

O Palmeiras sofreu no primeiro tempo e teve apenas uma chance clara, já nos acréscimos, mas Rony chutou em cima do goleiro Unsain. No segundo tempo, o atacante marcou com um minuto e ampliou aos dez.

Abel novamente escalou a equipe com três zagueiros, sistema que ele diz não ser defensivo, porque dá liberdade para os laterais atacarem mais.

"Nós propusemos um desafio de jogar na frente, porque acreditamos que o futebol moderno é isso. É intensidade, é velocidade, é chegar à área", disse o treinador português.

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (6) pelo Campeonato Paulista, em clássico contra o Santos, no Allianz Parque. O próximo jogo pela Libertadores será na próxima terça-feira (11), diante do Independiente del Valle, no Equador.

Palmeiras