Topo

ANÁLISE

Trajano: "O melhor que Crespo fez foi tirar Daniel Alves do meio-campo"

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 12h00

O trabalho de Hernán Crespo à frente do São Paulo tem sido exaltado, muito por conta da sequência de oito vitórias - ampliada nesta quinta-feira com o triunfo por 2 a 0 sobre o Rentistas, no Morumbi, pela Libertadores. Os elogios ao treinador argentino refletem o bom futebol exibido pela equipe, que deixou a torcida empolgada. É possível explicar o que mudou nesse São Paulo atual para aquele comandado por Fernando Diniz?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano, Menon e Danilo Lavieri - uma das principais mudanças apontadas foi o retorno de Daniel Alves para a lateral-direita, após atuar como meio-campista com Diniz. O sistema defensivo com três zagueiros, outra novidade, ainda precisa de alguns ajustes, na opinião dos comentaristas.

"A melhor coisa que o Crespo fez foi tirar o Daniel Alves do meio-campo. Ele se achava o dono do time e fazia o que bem entendia. Até foi bem em alguns jogos, mas fracassou em muitas outras vezes. A lateral ´e o habitat dele, mesmo. O Crespo teve moral de tirar Daniel Alves dali. O Fernando Diniz tinha um certo receio ou não tinha peito de tirá-lo do meio-campo", comentou Trajano.

Para Menon, Diniz não tinha outra opção a não ser montar o meio-campo do São Paulo com Daniel Alves. "Não havia outro jogador com qualidade técnica como ele no elenco. Depois, o São Paulo contratou muita gente. A questão era ser o dono do time, bater todas as faltas. Mas ele é um jogador excelente, disparado o melhor do São Paulo", afirmou.

Lavieri chamou a atenção para o sistema defensivo da equipe, que passou a atuar com três zagueiros após Crespo assumir o comando. O colunista elogiou a formação, mas ainda vê a possibilidade de alguns ajustes.

"Ela é segura, mas minha única questão é que a construção de jogo do Miranda ainda não está no ideal. Ele ficou até novembro na China, e vai melhorar com ritmo de jogo. Quando a linha sobe um pouco, o tempo de recuperação talvez não seja o ideal. Ele traz experiência, liderança. A zaga é muito boa e vai melhorar", concluiu.