Topo

Corinthians

Fábio Santos reconhece 'resultado desastroso' do Corinthians na Sula

Giovanni González comemora o gol do Peñarol sobre o Corinthians - FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Giovanni González comemora o gol do Peñarol sobre o Corinthians Imagem: FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 21h38

Um dos líderes do elenco do Corinthians, o lateral Fábio Santos foi o porta-voz da equipe na saída de campo após a derrota, por 2 a 0, para o Peñarol pela Copa Sul-Americana. O jogador reconheceu a atuação abaixo do esperado do Alvinegro, lamentou o resultado dentro de casa, mas manteve viva a esperança de classificação no torneio continental.

"Um resultado desastroso, que fugiu totalmente do que esperávamos. Já tinha sido assim no primeiro jogo, no Paraguai, hoje novamente. Finalizamos muitas vezes, mas o goleiro deles estava em grande noite. Eles souberam controlar o jogo desde o começo, foram mais efetivos", analisou o lateral-esquerdo do Corinthians ainda no gramado da Neo Química Arena.

Com a derrota, o Corinthians permaneceu com apenas um ponto no Grupo E da Copa Sul-Americana. O Peñarol manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos. O vice-líder da chave é o River Plate, do Paraguai, que também hoje (29) bateu o Sport Huancayo, por 2 a 1, e chegou aos quatro pontos. Apenas o campeão da chave avança para a fase mata-mata.

Diante dessa situação, o Corinthians precisa ter uma campanha praticamente perfeita daqui para frente. Restam quatro jogos e o Timão precisa tirar pontos do Peñarol no confronto que acontecerá no dia 13 de maio, em Montevidéu. O próximo jogo do Alvinegro na Copa Sul-Americana é na próxima quinta (5), contra o Sport Huancayo, no Peru.

"Estamos tristes com o resultado, infelizmente as coisas não estão acontecendo, é seguir trabalhando. Faltam quatro jogos ainda, nós temos o confronto direto com eles [Peñarol] no Uruguai e sabemos que dá para melhorar. Vamos trabalhar para melhorar", finalizou Fábio Santos.

Corinthians