Topo

Corinthians

Corinthians recupera Certificado de Clube Formador emitido pela CBF

Casa dos Atletas da base do Corinthians - Diego Salgado/UOL
Casa dos Atletas da base do Corinthians Imagem: Diego Salgado/UOL

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 20h25

Nesta semana, o Corinthians reconquistou o CCF (Certificado de Clube Formador) emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nos últimos meses, o clube ficou sem a documentação por conta da falta de um alvará emitido pela Prefeitura de São Paulo na casa que o Alvinegro utiliza para os garotos da categoria de base como alojamento. O problema foi solucionado.

Embora tenha construído o CT da base, ao lado do CT Joaquim Grava — local de trabalho do elenco profissional — o Corinthians ainda não instalou os garotos das categorias de base no local e segue utilizando uma casa alugada no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, onde também estão localizados o Parque São Jorge e o estádio da Fazendinha.

Atualmente, os jogadores da base moram nesta casa adaptada pelo clube como um hotel aos garotos. O Corinthians fornece moradia, alimentação e acompanha o rendimento escolar de cada um deles. O clube argumenta que a documentação era uma mera formalidade e que o local não apresentava riscos à segurança dos jovens atletas.

Com o documento emitido pela CBF, o Corinthians volta a ter garantias legais que o protegem do aliciamento de seus jogadores ainda em formação. O clube ainda pode receber investimentos voltados para as categorias e goza de prestígio no mercado nacional e internacional.

Corinthians