Topo

Guardiola diz priorizar Campeonato Inglês e é criticado por jornal local

Guardiola conquistou o título da Copa da Liga Inglesa pela 4ª vez consecutiva pelo City - Reprodução Twitter/Manchester City FC
Guardiola conquistou o título da Copa da Liga Inglesa pela 4ª vez consecutiva pelo City Imagem: Reprodução Twitter/Manchester City FC

Colaboração para o UOL

27/04/2021 13h44

O jornal inglês 'Daily Mirror' criticou as declarações de Pep Guardiola sobre a participação do Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões. Para a mídia, o treinador minimizou a importância do torneio continental ao colocar o Campeonato Inglês como prioridade e questionou uma eventual eliminação: 'não de novo, Pep?'.

"Temos sorte de viver esse momento. Estou muito feliz em viajar com este clube para Paris com a tática de sermos nós mesmos e ganhar os jogos. E depois enfrentar o Crystal Palace para ganhar um dos dois jogos que precisamos para ganhar a Premier League. Eu digo que a Liga dos Campeões é boa, mas a Premier League é a mais importante", declarou Guardiola.

O treinador espanhol também colocou o Manchester City fora da elite continental, o que o jornal inglês classificou como 'uma declaração que pode levantar muitas sobrancelhas'. "Claro que não somos elite nessa competição. Isso é certo, mas queremos estar lá. Para Barcelona e Real Madrid é normal estar nessa fase da competição, para nós é algo novo", disse Guardiola.

As eliminações recentes foram lembradas pelo jornal que questionou: 'não de novo, Pep?'. O Manchester City disputa pela primeira vez a semifinal da Liga dos Campeões. Nas últimas três temporadas, foi eliminado nas quartas de final após perder para Lyon (França), Tottenham (Inglaterra) e Liverpool (Inglaterra).