Topo

Guardiola elogia Neymar e lembra trio MSN: 'o melhor que eu já vi'

Guardiola tenta conquistar a primeira Liga dos Campeões do Manchester City - Divulgação
Guardiola tenta conquistar a primeira Liga dos Campeões do Manchester City Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

27/04/2021 11h21

O técnico Pep Guardiola elogiou Neymar antes do confronto entre Manchester City e Paris Saint-Germain, pela semifinal da Liga dos Campeões. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), o espanhol disse que é um grande admirador do brasileiro e é um prazer vê-lo jogar.

"Lembro-me de quando mostrei os clipes dele e disse 'este é o rei do Santos'. Os jogadores ficaram pensando: 'Oh, meu Deus, que jogador de futebol!'. É um prazer vê-lo como um espectador. Desejo-lhe que possa jogar regularmente, sem lesões", declarou Guardiola relembrando o confronto entre ambos pelo Mundial de Clubes de 2011.

Neymar chegou ao Barcelona após a saída de Guardiola e, por conta disso, eles não trabalharam juntos. Apesar disso, o treinador destacou o trio que o brasileiro formou com o argentino Messi e o uruguaio Suaréz no clube catalão.

"Tenho certeza de que se ele tivesse ficado mais tempo no Barcelona, teria vencido mais duas ou três Ligas dos Campeões. Os três (Messi, Suaréz e Neymar) foram imparáveis, o melhor trio que eu já vi", falou Guardiola que tenta conquistar a primeira Liga dos Campeões do Manchester City.