Topo

Com Crespo, São Paulo é o time que mais acerta o gol no Paulistão

Hernán Crespo, técnico do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernán Crespo, técnico do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gabriela Chabatura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 04h00

Dono do melhor ataque do Campeonato Paulista, com 22 gols marcados, o São Paulo lidera as estatísticas de chutes certos em direção ao gol no torneio. Nos nove jogos disputados até agora foram 49 finalizações corretas, sendo que 45% desses chutes se converteram em gols.

Para ter o melhor ataque do Paulistão, o São Paulo passou por uma estruturação que se iniciou ainda na defesa. Até então acostumado a atuar com dois zagueiros - Arboleda e Bruno Alves - sob o comando de Fernando Diniz, o time do argentino Hernán Crespo passou a jogar com três defensores no 3-5-2, com Arboleda, Miranda (Léo) e Bruno Alves.

Essa mudança significou maior participação dos laterais Reinaldo, Dani Alves e Igor Vinícius em articulação com o meio e ataque. Segundo o Footstats, Daniel Alves é o jogador que mais cruza no campeonato: no total 21 cruzamentos corretos em oito jogos que atuou.

Outra amostra dessa mudança de Crespo passa também pelas novas responsabilidades dos atacantes e companheirismo entre eles. Vitor Bueno, por exemplo, teve uma conversa individual com o chefe para poder atuar como centroavante - e a artilharia tem se dividido entre Pablo (3 gols), Rojas (3), Vitor Bueno (2), Gabriel Sara (2) e Luciano (1).

Para manter a sequência invicta de seis jogos (Estadual e Libertadores), o Tricolor entra em campo hoje (25), às 22h15 (de Brasília), diante do Ituano, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, pela oitava rodada do Paulistão 2021.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO X SÃO PAULO
Motivo
: 8ª rodada do Paulista 2021
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Junior, em Itu (SP)
Data: 25 de abril de 2021 (domingo)
Horário: às 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Ituano: Pegorari; Jeferson, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Tarik, Fillipe Soutto e Fernando Medeiros; Iago, Gabriel Taliari e Bruno Lopes. Técnico: Vinicius Bergantin.

São Paulo: Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Talles Costa, Martín Benítez e Wellington; Eder e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo.