PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Athletic x Atlético-MG: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Cobrado pela torcida neste início de temporada, Cuca deverá escalar um time misto no Galo - Pedro Souza/Atlético-MG
Cobrado pela torcida neste início de temporada, Cuca deverá escalar um time misto no Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2021 19h00

Classificação e Jogos

Na noite deste sábado, Athletic e Atlético-MG abrem a última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto a equipe da capital já está garantido na liderança e na semifinal, o time de São João del-Rei ainda briga por uma vaga no Troféu Inconfidência, podendo até beliscar uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na tabela de classificação, o Galo lidera com 24 pontos, enquanto o Athletic tem 13, em oitavo. Estreante na elite do estadual, o Athletic ficou longe do rebaixamento e agora tenta terminar a rodada à frente da Caldense, Pouso Alegre ou URT, o que daria à equipe uma vaga na Série D do Brasileiro.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes. Além disso, o Placar UOL também fará o acompanhamento em tempo real do jogo.

Horário e local

O jogo será realizado no estádio Independência às 19h (de Brasília). A princípio, o compromisso estava marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas foi transferido para o Horto porque a cidade vizinha a Belo Horizonte está na "Onda Roxa" do Programa Minas Consciente, e, portanto, não poderá receber o evento.

Prováveis escalações

Athletic: Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Wallace Lalado, Silvano e William Mococa; Ingro e Cassiano. Técnico: Gustavo Brancão.

Atlético-MG: Rafael, Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Zaracho, Alan Franco e Calebe (Nathan); Sávio, Marrony e Sasha (Diego Tardelli). Técnico: Cuca.

Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro será o dono do apito, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Vivaldi Pedro Baeta.

Últimos jogos

No meio de semana, o Atlético estreou na Libertadores e ficou aquém do esperado, só empatando com o Deportivo La Guaira por 1 a 1 na Venezuela. Pelo Mineiro, o último compromisso do Galo foi a vitória por 2 a 1 contra o Boa Esporte. Já o Athletic venceu o Uberlândia de virada (3 a 2) na semana passada, pelo Campeonato Mineiro.

Atlético-MG