Topo

Juventus

Juventus cogita Hansi Flick como possível substituto de Pirlo, diz jornal

Hansi Flick estaria na mira da Juventus - Odd Andersen/AFP
Hansi Flick estaria na mira da Juventus Imagem: Odd Andersen/AFP

Colaboração para o UOL

21/04/2021 21h49

A Juventus está de olho no técnico alemão Hansi Flick, de acordo com informações do diário Bild. Recentemente, o treinador anunciou que não seguirá no Bayern de Munique após o final desta temporada. O comandante de 56 anos assumiu o cargo no time alemão em novembro de 2019 e tinha vínculo até 2023.

Atual técnico da Juventus, Andrea Pirlo tem sofrido com a pressão na equipe italiana e pode deixar o clube ao término da temporada. A Juventus ocupa a terceira posição no Campeonato Italiano, com 65 pontos, 11 atrás da líder Inter de Milão. Na Liga dos Campeões, a Juve não passou das oitavas de final, quando caiu diante do Porto.

Mas a Juventus pode ter concorrência pesada caso decida mesmo investir na contratação de Hansi Flick. O treinador é cogitado para assumir o comando da seleção da Alemanha após a disputa da Eurocopa. Além disso, o nome do comandante também é especulado em clubes da Inglaterra.

No Bayern, Flick conquistou um Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Alemanha e um Mundial de Clubes.

No último final de semana, o conselho administrativo do Bayern de Munique emitiu uma nota criticando a atitude de Hansi Flick por anunciar em entrevista coletiva que não seguirá no clube. A forma como a notícia foi divulgada desagradou os dirigentes do time alemão.

Juventus