PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Escalação do Grêmio: Geromel e Kannemann seguem fora na Sul-Americana

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2021 17h32

Classificação e Jogos

O Grêmio vai estrear na Copa Sul-Americana sem Pedro Geromel e Walter Kannemann. Hoje (21), o clube gaúcho divulgou a lista de relacionados para a partida contra o La Equidad-COL sem o trio experiente. Por outro lado, Paulo Miranda e Diego Churín voltam. Maicon, expulso na fase preliminar da Copa Libertadores, cumpre suspensão — e também faz reforço muscular.

Grêmio e La Equidad-COL se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Geromel voltou a treinar com o elenco normalmente nesta semana e chegou a ser incluído na equipe titular, em pelo menos uma sessão de treinamento para a estreia na Sul-Americana. Mas no fim, os médicos e a comissão técnica decidiram manter o zagueiro fora.

O camisa 3 não atua desde fevereiro, quando teve lesão no tornozelo.

Kannemann e Maicon já haviam ficado fora dos recentes, depois da eliminação da Copa Libertadores no duelo da fase preliminar contra o Independiente Del Valle-EQU. No caso do volante, acima da condição clínica, aparece também a suspensão pelo cartão vermelho na segunda partida contra o clube equatoriano, em Porto Alegre.

Paulo Miranda, recuperado da covid-19, volta a ficar à disposição. Diego Churín, que superou lesão muscular também. Pepê, contudo, está fora.

Provável escalação do Grêmio contra La Equidad-COL: Brenno; Rafinha (Vanderson), Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva/Thiago Santos), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Futebol