Topo

Libertadores - 2021

Atlético-MG leva susto, mas arranca empate com La Guaira na Libertadores

Galo estreou fora de casa e busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América - Divulgação / Conmebol
Galo estreou fora de casa e busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América Imagem: Divulgação / Conmebol

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2021 20h52

A estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores da América de 2021 esteve longe daquilo que o atleticano sonhou. Diante do adversário que muitos consideram o time mais fraco do Grupo H, o Deportivo La Guaira-VEN, o Galo apenas empatou em 1 a 1 e por pouco não saiu com a derrota em Caracas. Os gols do jogo foram marcados por Adrian Martínez e Matías Zaracho, um em cada tempo.

O resultado coloca mais pressão em cima do trabalho de Cuca, já bastante cobrado pela torcida, em seu início de trabalho, para que o desempenho do Galo melhore —o aporte de R$ 400 milhões para a montagem do elenco gera expectativa altíssima.

É bom que se diga que o treinador não esteve no banco de reservas no estádio Olímpico de Caracas, já que cumpriu a primeira suspensão — de duas punições — devido à expulsão na final da Libertadores de 2020, ainda quando era comandante do Santos. Seu irmão, Cuquinha, foi o encarregado de passar suas instruções na lateral do gramado.

O Galo agora volta suas atenções para a última rodada do Campeonato Mineiro. Já garantido como o primeiro lugar na primeira fase, o Alvinegro enfrenta o Athletic no próximo sábado (24), às 19h, no estádio Independência.

Pela Libertadores, o próximo compromisso está marcado para a terça-feira (27). às 21h30, contra o América de Cali-COL, no Mineirão.

Driblou meio time

Adrián Martínez marrcou um golaço para o La Guaira e deu bastante trabalho para o Galo aparecendo como elemento surpresa no ataque.

Erros infantis

O lateral direito atleticano Guga não esteve em um bom dia. O ala falhou de forma infantil no lance do gol do Deportivo La Guaira e comprometeu o sistema defensivo alvinegro.

Novo gás

No segundo tempo, Cuquinha, o treinador interino, apostou em Matías Zaracho no lugar de Allan. O meia-atacante argentino deu uma nova cara ao time atleticano, e foi dos pés dele o gol de empate. A torcida do Galo há algum tempo cobra a entrada do camisa 15 no time titular.

Paredão

O goleiro Everson, com pelo menos quatro defesas milagrosas, impediu que o Atlético-MG sofresse mais gols. Também teve uma noite destacada na Venezuela.

Segundo jogo na temporada

O Deportivo La Guaira fez contra o Atlético-MG apenas o seu segundo jogo em 2021 e mesmo assim surpreendeu o milionário time mineiro. Antes do confronto de hoje, havia jogado apenas pela primeira rodada do Campeonato Venezuelano, quando empatou em 0 a 0 com o Aragua. Nem mesmo a falta de ritmo impediu que a equipe desse "um calor" no caríssimo time preto e branco.

Cronologia do jogo

Aos 20 minutos do primeiro tempo Adrián Martínez marcou um golaço. Ele conduziu a bola pelo meio, a marcação atleticana deu mole, e Martínez driblou o Allan, o Guga, e, quando Réver chegava o camisa 2 bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 19 minutos do segundo tempo o Atlético-MG empatou o jogo com o argentino Zaracho, que aproveitou o rebote do goleiro após chute de Guilherme Arana

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LA GUAIRA 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 1ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores
Local: Estádio Centenário, em Caracas (Venezuela)
Data e Horário: 21 de abril de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Raúl Tello Figueroa (ARG)
Assistente: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Adrian Martínez (20' 1ºT); Zaracho (19' 2ºT)
Cartão amarelo: Sasha (CAM); Olses (DLG)
Cartão vermelho: Não houve

DEP. LA GUAIRA: Olses; Agnel Flores, Adrián Martínez, La Mantia e Pernía; Cumaná, Arles Flores, Pol Hurtado (Aramburu) e Cermeño (Marín); Reyes (Peña) e Darwin González (Rivas) Técnico: Daniel Farías

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê (Nathan) e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Sasha) e Eduardo Vargas (Marrony). Técnico: Cuquinha (interino)