Topo

Corinthians

Mancini faz balanço de maratona no Paulista: "satisfeito com o que vi"

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 02h05

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, Vagner Mancini fez uma avaliação da sequência que o Corinthians enfrentou nos últimos oito dias. Foram quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.

O treinador afirmou que agora sente que tem um time mais consistente, com 22 peças disponíveis para jogar e que lhe oferecem uma variedade maior nos próximos desafios que tem pela frente.

"É uma dor de cabeça boa, quando você vê atletas buscando o seu espaço, valorizando tudo aquilo que é feito internamente no clube. Hoje tivemos alguns jovens jogando muito bem e isso acaba fazendo com que a gente vislumbre um futuro interessante para todos eles. Nós temos 22 atletas, e até um pouco mais, que mostraram que podem ser úteis", afirmou Mancini.

Contudo, ele evitou afirmar que o Corinthians enfim tem um time competitivo: "Isso não tira de maneira nenhuma a dificuldade que vamos encontrar nos campeonatos, mas faz com que a gente acredite que a equipe pode jogar melhor, pode chegar bem contra os adversários considerados mais fortes. Hoje eu estou satisfeito com aquilo que eu vi".

Mancini também preferiu não dizer que o Corinthians está "pronto" para a Copa Sul-Americana, que começa nesta quinta-feira (22) ou para o Brasileirão, no mês que vem. Para ele, o maior mérito do time na partida contra o Ituano foi ter jogado "com alma".

"Quando você acha que está pronto você já está no caminho errado. É necessário ter calma, para entender o que está acontecendo. O Corinthians de hoje foi um Corinthians com alma, e quando o Corinthians tem alma ele é forte em todos os sentidos. Nós temos que partir desse princípio", afirmou o técnico.

Sobre a estreia contra o River Plate-PAR, Mancini afirmou que irá analisar o desempenho dos atletas durante a maratona, mas sem indicar quem deve ganhar uma vaga ou não: "a gente viu um time bem organizado, bem plantado em campo, que fez um bom jogo e que mereceu a vitória. Partimos daqui para frente com tudo aquilo que foi visto nos quatro jogos, com as duas equipes, e aí a gente como iniciar a partida de quinta".

Corinthians