Topo

Corinthians

Fábio Santos reconhece momento delicado do Corinthians: 'Estamos tentando'

Fábio Santos marcou o gol do Corinthians no jogo contra o São Bento  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fábio Santos marcou o gol do Corinthians no jogo contra o São Bento Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 22h31

Autor do gol de empate do Corinthians diante do São Bento, o lateral Fábio Santos reconheceu o tropeço da equipe na Neo Química Arena. Ao ser questionado sobre o porquê de a equipe não estar rendendo o esperado dentro de campo, o experiente jogador, de 35 anos, elogiou o trabalho da comissão técnica e do elenco no CT Joaquim Grava, sem saber elencar os motivos.

"Estamos tentando. Os treinos têm sido bons, mas não conseguimos fazer isso no jogo. O Mancini tem tentado com a meninada. Eles têm qualidade, mas nem sempre farão bons jogos. Mas os resultados são bons e o desempenho aquém. Não falta trabalho, transpiração, todo mundo sai morto do jogo. Mas vamos seguir trabalhando", afirmou o lateral, visivelmente chateado com o resultado em Itaquera.

O empate com o São Bento, equipe que ainda não venceu no Campeonato Paulista e briga contra o rebaixamento, foi o segundo jogo seguido sem vitória do Corinthians neste início de temporada. Na última terça, fora de casa, o Timão visitou a Ferroviária e perdeu de virada, por 2 a 1.

Apesar dos tropeços, a equipe do Parque São Jorge segue na liderança isolada do Grupo A do estadual e tem a classificação para as quartas de final bem encaminhada. A comissão técnica, no entanto, está cada vez mais pressionada pela falta de evolução da equipe dentro de campo.

O próximo jogo do Corinthians acontece no domingo (18), às 22h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A tendência, pelo menos de acordo com o que disse Vagner Mancini no início desta semana, é de que os reservas sejam utilizados nesta partida. O planejamento do clube é rodar o elenco para evitar lesões e cansaço físico causado pela maratona de jogos.

Corinthians