PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Autor de golaço do São Bento chora ao homenagear o pai, que morreu

Gabriel, lateral direito do São Bento, autor do gol contra o Corinthians no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere
Gabriel, lateral direito do São Bento, autor do gol contra o Corinthians no Campeonato Paulista Imagem: Transmissão Premiere

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 21h05

Classificação e Jogos

Autor do gol que abriu o placar da partida entre Corinthians e São Bento pelo Campeonato Paulista, Gabriel não segurou as lágrimas ao homenagear seu pai, que morreu, ao deixar o gramado da NeoQuímca Arena no fim da primeira etapa.

"Eu tinha certeza (que arriscaria o chute). Eu queria homenagear meu pai, faz um ano que ele faleceu e ele falava para minha mãe: 'Imagina o Gabriel jogando contra o Corinthians'. Hoje tenho essa oportunidade, fiz um gol e eu o homenageio muito, pois ele quem torceu sempre para mim", disse ele, visivelmente emocionado.

Após a homenagem ao seu pai, Altair, o lateral-direito parabenizou o grupo pelo resultado conquistado nos 45 minutos iniciais.

Atualmente, com 26 anos, o jogador já teve passagens pelo Monte Azul, Internacional, Mirassol, Taubaté, Barretos, Noroeste, São Bernardo, Monte Azul, Boa e atualmente defende o Rio Claro.

Veja o gol de Gabriel contra o Corinthians:

A jogada começou na recuperação de bola do São Bento com Mateus Santos, que ligou Daniel Costa. Ao receber, o camisa 10 encontrou o lateral livre antes da metade do campo. Na corrida, Gabriel deixou Varanda, Vitinho e Fábio Santos para trás.

Já perto da área do Corinthians, o lateral passou pelo meio de Gabriel e Bruno Méndez e não deu tempo para Gil e Fagner chegar, acertando o chute antes da meia-lua.

QUE GOLAÇO do São Bento pic.twitter.com/7JfJsgx9Xx

-- ?? (@efh01) April 16, 2021

Futebol