PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Conselho do Cruzeiro convoca reunião para aprovar contas de 2020 por e-mail

Conselheiros do Cruzeiro opinarão sobre as contas do clube no periodo de 2020 por e-mail - Divulgação/Cruzeiro
Conselheiros do Cruzeiro opinarão sobre as contas do clube no periodo de 2020 por e-mail Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2021 10h15

Classificação e Jogos

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro marcou a data para analisar as contas do clube no exercício 2020. Os conselheiros da Raposa vão debater o assunto no dia 29 de abril, a partir das 17h30, de forma remota para evitar aglomeração, tendo em vista o cenário de pandemia pela covid-19. O presidente da pasta Nagib Geraldo Simões e os integrantes da Mesa Diretora publicaram com data de ontem (13) o edital de convocação para a reunião virtual.

O edital convocatório explica o modus operandi da aprovação das contas do exercício 2020, valor estimado em mais de R$ 1 bilhão.

"A apreciação pelo Conselho Deliberativo se dará de forma eletrônica, por e-mail, criado especificamente para tal finalidade. Apenas o Conselheiro que for contrário à aprovação das contas deverá enviar e-mail para aprovacaocontas2020@cruzeiro.com.br, no prazo improrrogável de 48 horas, contados a partir das 00:00 do dia 26 de abril de 2021, ocasião em que receberá resposta automática para fim de controle de sua participação", explica o documento.

Em termos globais o Cruzeiro ultrapassou a casa de R$ 1 bilhão em dívidas. Em situação financeira muito crítica, o clube tem atrasado salários de funcionários administrativos e jogadores, além de acumular mais de uma centena de processos ativos na Justiça do Trabalho.

Leia na íntegra o edital de convocação do Cruzeiro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO PARA

APROVAÇÃO DAS CONTAS 2020

O Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, no uso de suas atribuições e nos termos dos artigos 20, inciso V e 21, inciso I, alínea c, do Estatuto, convoca os Senhores Associados Conselheiros integrantes do quadro de Beneméritos, Natos e Efetivos para a reunião
ordinária que será realizada no dia 29 (vinte e nove) de abril de 2021, quinta-feira, às 17:30 (dezessete e trinta) horas, na forma de videoconferência, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Aprovação das Contas de 2020.

Registre-se que a reunião se dará por meio de sistema virtual, observando a orientação geral pelo distanciamento dos encontros na pandemia, conforme ocorreu em todas as eleições e reuniões deste ano no Cruzeiro Esporte Clube.

A apreciação pelo Conselho Deliberativo se dará de forma eletrônica, por e-mail, criado especificamente para tal finalidade. Apenas o Conselheiro que for contrário à aprovação das contas deverá enviar e-mail para aprovacaocontas2020@cruzeiro.com.br, no prazo improrrogável de 48 horas, contados a partir das 00:00 do dia 26 de abril de 2021, ocasião em que receberá resposta automática para fim de controle de sua participação.

Publique-se o presente Edital, nos termos do art.22 do Estatuto Social.

Belo Horizonte, 13 de abril de 2021

Cruzeiro