PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Presidente do Envigado confirma interesse do Cruzeiro em Yeison Guzmán

Yeison Guzmán, de 23 anos (esq), interessa ao Cruzeiro, que tentará operação difícil para contratar jogador - Divulgação/Envigado
Yeison Guzmán, de 23 anos (esq), interessa ao Cruzeiro, que tentará operação difícil para contratar jogador Imagem: Divulgação/Envigado

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2021 13h13

Classificação e Jogos

O Cruzeiro tenta realizar engenharias financeiras para arcar com os seus compromissos básicos, como pagamento de salários — em atraso —, e contratações de jogadores. Um dos atletas que está na mira da Raposa é o jovem meia Yeison Guzmán, de 23 anos, do Envigado (COL). Depois de a imprensa colombiana revelar o interesse, também confirmado pelo UOL Esporte, o próprio presidente do clube da Colômbia admitiu o interesse.

"Respeito a Yeison Guzmán. Estão tendo conversas com equipes colombianas, equipes de fora do país, e o Cruzeiro é um deles. Esperamos tomar a melhor decisão. É um jogador que merece pelo seu rendimento, pela sua capacidade - disse o presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, em entrevista à rádio Múnera, da Colômbia.

Guzmán é uma promessa do futebol colombiano e também desperta atenção de outros clubes do próprio país natal e do exterior. O meia fez neste ano 17 partidas, deu três assistências, levou um cartão amarelo e marcou quatro gols. No somatório global foram 120 jogos e 23 gols com a camisa do Envigado de acordo com o site especializado em estatísticas do futebol "Soccerway".

"Acreditamos que o jogador chegou ao ponto máximo em seu ciclo em termos de habilidade e talento para ir para um grande clube internacional ou um clube colombiano. Esperamos tomar a melhor decisão com o jogador, com sua família, para escolher a melhor oferta", comentou Ramiro Ruiz.

Recentemente outras equipes brasileiras buscaram informações sobre Yeison Guzmán. O Vasco, ainda com o atual diretor de futebol do Cruzeiro em seu staff, André Mazzuco, foi uma dessas equipes. Conversa que o próprio empresário do jogador chegou a revelar.

Para contratar Guzmán o Cruzeiro vai precisar de aporte financeiro externo, ou seja, do dinheiro de investidores. O clube não comenta oficialmente suas negociações, mas sabe que sua condição financeira — perdeu poderio pelas dívidas — é um fator negativo e que pode atrapalhar suas pretensões.

O próprio empresário já afirmou que o fato de o clube atrasar salários não agrada em nada, tendo em vista que o atleta não tem reservas consideráveis para se bancar no caso de falta de pagamento.

Cruzeiro